Lifelong learning: um conceito para revisitar todos os dias

Lifelong learning: um conceito para revisitar todos os dias

A transformação tecnológica segue acontecendo em ritmo acelerado e, para alguns corretores de imóveis, esse ainda é um desafio diário. Apesar disso, vemos no perfil destes profissionais o profundo desejo de manter-se atualizado sobre os principais assuntos do mercado, bem como técnicas de venda e atendimento para sempre oferecer o melhor aos seus clientes e atender às diferentes necessidades de cada um. 

O que conhecemos como Lifelong Learning. Já ouviu falar? O termo traduzido significa aprender ao longo da vida. Na prática, podemos interpretá-lo como: nunca é cedo ou tarde demais para aprender algo novo. A grande essência por trás do conceito, muito bem incorporada por executivos e empreendedores, é que precisamos estar sempre dispostos a aprender, para então acompanhar o passo intenso das transformações do mercado.

Leia também: Casa Verde e Amarela: Conheça as mudanças que devem impulsionar as suas vendas!

Não é fácil lidar com a tecnologia. O corretor raiz sabe que a boa venda acontece com atendimento qualificado e muitas conversas olho-no-olho. A atenção ao cliente é o coração desse trabalho e, por isso, muitas vezes pode ser desafiador compreender e ocupar esse novo espaço, no digital. 

Você, corretor, se identifica com isso? Se a resposta foi sim, saiba que o atendimento continua sendo um ativo valioso das negociações imobiliárias, porém, aliado a tecnologia, seus resultados podem decolar. Aqui se faz muito importante a capacidade de aprender e acompanhar as mudanças. Dedique tempo no aprendizado à ferramentas digitais que podem otimizar o seu tempo!

Leia também: Metaverso: Tudo o que você precisa saber agora!

Você não está sozinho nesse desafio. Existem empresas sérias no mercado imobiliário, como o Homer, que olha com atenção para o seu dia a dia, sempre com o objetivo de propor soluções digitais e muito práticas para facilitar o trabalho do corretor de imóveis. 

Por exemplo, um problema muito comum na rotina do profissional imobiliário é a falta de clareza sobre o real potencial de compra do cliente. Muitas vendas deixam de acontecer porque o valor do imóvel é incompatível com a possibilidade de financiamento do cliente e, infelizmente, isso só é identificado no final do processo, depois que você já dedicou bastante tempo na busca pelo imóvel. 

Conheça o portal de Capacitação Contínuada do Homer, uma plataforma de educação 100% gratuita, feita para o corretor de imóveis. Complete o seu cadastro e acesse. 

Para resolver definitivamente esse problema, há uma ferramenta digital, gratuita e muito simples de ser usada. Trata-se da Calculadora de Potencial Financeiro. Com ela, é possível identificar o valor máximo a ser contemplado na carta de crédito do seu cliente bem no início das negociações, assim, todo o processo acontecerá com as expectativas alinhadas e as chances da venda acontecer de modo assertivo aumentam! 

A tecnologia aliada ao bom trabalho proporciona resultados surpreendentes. Aproveite bem as oportunidades.

Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer