Metaverso e o Mercado Imobiliário: o que você precisa saber agora

Metaverso e o Mercado Imobiliário: o que você precisa saber agora

 

Novidades sobre o Metaverso!

Quando escrevemos esse post em abril, já sabíamos que a revolução da realidade aumentada estava acontecendo rapidamente, além do incrível potencial de negócios para o mercado imobiliário. Dois meses depois, já temos notícias sobre a primeira venda de imobiliária feita pelo metaverso no Brasil. 

A plataforma de moradia por assinatura Housi convidou potenciais compradores para uma experiência no metaverso. Como resultado, cliente e corretora se conheceram, e ele acabou fechando negócio, tudo isso dentro do ambiente da Decentraland, um dos mais populares metaversos da atualidade.

O corretor que estuda e se prepara para essa importante tendência do mercado sai na frente! Se você quer se destacar, cadastre-se no Homer e acessse o Homer Educa. Uma plataforma exclusiva para a capacitação profissional, feita exclusivamente para corretores de imóveis. É 100% gratuito. 

Entenda mais sobre o Metaverso. 

Quando a falamos sobre inovação, é inovação de verdade. Nos últimos tempos, não se fala em outro assunto além do Metaverso. Esse, inclusive, foi um dos temas do Saber Imobiliário e queremos perguntar: você sabe o que é e como o mercado imobiliário já está presente nele?

Vamos começar pelo início. O metaverso é basicamente a junção entre a realidade aumentada e a realidade virtual. Nele, as pessoas conseguem viver diversos momentos sem a necessidade de se locomoverem e tendo direito a experimentarem todas as experiências sensoriais de um momento comum como se estivesse sendo vivido presencialmente. Jogos como Second Life ou Minecraft, por exemplo, tornam possível a compreensão do metaverso.

Pode parecer meio utópico, assim como a internet nos anos 90, mas nos próximo anos o
metaverso será ainda mais forte e popular. 

Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o mercado imobiliário e se é possível investir e trabalhar nesse “novo espaço”. Em 2020, o mercado imobiliário adentrou em sua era virtual e as negociações começaram a ser realizadas por video-chamadas, tour virtuais, realidade aumentada e até com ajuda de drones. Foi um passo importante rumo à inovação. 

| Leia também: A Revolução do Metaverso por João Teodoro

A partir de 2022, a previsão é ainda mais tecnológica e futurista. Já estão sendo discutidos e negociados imóveis e terrenos completamente digitais e comercializados em espaços virtuais. A Bloomberg Intelligence realizou um estudo que aponta uma oportunidade de mercado de até 800 bilhões de dólares no Metaverso. 

Algumas empresas já estão investindo em terrenos virtuais no metaverso. Para que você entenda melhor, selecionamos o trecho a seguir no portal Money Times que pode esclarecer.

Considerando novas formas de se gerar valor a um ativo digital, o mercado imobiliário passa a fazer parte da discussão entre aqueles que têm interesse em ser proprietários de espaços e lucrar dentro do novo universo que integra mundo real e virtual.

Segundo Robinson Silva, Head do GRI Club Real Estate Brazil, são três os principais motivos que explicam o interesse que vem surgindo por parte dos investidores:

Em primeiro lugar, a especulação imobiliária e a valorização daquele terreno no futuro. Em seguida, a possibilidade de compra de terras para locação e realização de eventos dentro do metaverso. E, por fim, a oportunidade de se criar negócios que geram receitas e podem se tornar cada vez mais rentáveis.

As oportunidades são infinitas e estamos diante de mais uma transformação tecnológica com potencial de abarcar as nossas vidas. Separamos 3 conteúdos que vão te ajudar a aprender mais sobre o metaverso:

  • Livro e Filme: Jogador Número 1 de Stiven Spielberg
  • Livro: Snow Crash de Neal Stephenson
  • Filme: Matrix de Lana Wachowski

Clique aqui e saiba mais detalhes.  

Laiane do Homer
Produtora de Conteúdo

Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer

4 comentários sobre “Metaverso e o Mercado Imobiliário: o que você precisa saber agora

  1. Acredito que o metaverso é uma realidade real, já consolidada, já é fato, e entraremos numa nova era, onde espaços virtuais estarão a venda e quem comprar esse produto já pode contar com ganhos bem expressivos de capital.

Comentários estão encerrado.