Tecnologia aliada ao bom trabalho: a receita para o sucesso do corretor de imóveis

Quer saber qual é a receita para o sucesso de um corretor de imóveis? Revelamos a resposta na mais recente edição impressa da Revista COFECI. A partir de agora você terá acesso à íntegra do texto: Tecnologia aliada ao bom trabalho: a receita para o sucesso do corretor de imóveis. 

Está por todo o lugar: nas escolas, no trabalho, nas notícias do jornal e na palma da nossa mão. Desde o momento em que abrimos os olhos, somos impactados por produtos de tecnologia.

Fato é que a transformação tecnológica segue acontecendo em ritmo acelerado, com isso, cabe a nós estarmos atualizados para usar esses recursos a nosso favor. 

A propósito, já ouviu falar em Lifelong learning? O termo traduzido significa aprender ao longo da vida. Na prática, podemos interpretá-lo como: nunca é cedo ou tarde demais para aprender algo novo. 

| Leia também: Proteção de Dados – LPGD Agora é Direito Constitucional

Lifelong learning se popularizou recentemente, ganhando força principalmente entre profissionais. A grande essência por trás do conceito, muito bem incorporada por executivos e empreendedores, é que precisamos estar sempre dispostos a aprender, para então acompanhar o passo intenso das transformações do mercado. 

Talvez você esteja se perguntando o que isso tem a ver com o tema desse texto, mas nós explicamos. 

Não é fácil lidar com a tecnologia. O corretor raiz sabe que a boa venda acontece com atendimento qualificado e muitas conversas olho-no-olho. A atenção ao cliente é o coração desse trabalho e, por isso, muitas vezes pode ser desafiador compreender e ocupar esse novo espaço, no digital. 

Você, corretor, se identifica com isso? Se a resposta foi sim, saiba que o atendimento continua sendo um ativo valioso das negociações imobiliárias, porém, aliado a tecnologia, seus resultados podem decolar. Aqui se faz muito importante a capacidade de aprender e acompanhar as mudanças. Dedique tempo no aprendizado à ferramentas digitais que podem otimizar o seu tempo!

Você não está sozinho nesse desafio. Existem empresas sérias no mercado imobiliário, como o Homer, que olha com atenção para o seu dia a dia, sempre com o objetivo de propor soluções digitais e muito práticas para facilitar o trabalho do corretor de imóveis. 

Por exemplo, um problema muito comum na rotina do profissional imobiliário é a falta de clareza sobre o real potencial de compra do cliente. Muitas vendas deixam de acontecer porque o valor do imóvel é incompatível com a possibilidade de financiamento do cliente e, infelizmente, isso só é identificado no final do processo, depois que você já dedicou bastante tempo na busca pelo imóvel. 

Para resolver definitivamente esse problema, há uma ferramenta digital, gratuita e muito simples de ser usada. Trata-se da Calculadora de Potencial Financeiro. Com ela, é possível identificar o valor máximo a ser contemplado na carta de crédito do seu cliente bem no início das negociações, assim, todo o processo acontecerá com as expectativas alinhadas e as chances da venda acontecer de modo assertivo aumentam! 

A receita para o sucesso de um corretor de imóvei é utilizar a tecnologia aliada ao bom trabalho e perceber resultados surpreendentes. 

Mais de 60 mil corretores já se beneficiam das soluções digitais que o Homer oferece gratuitamente. Se você quer potencializar os seus negócios, baixe o Homer e faça parte da maior Rede de Parcerias do Brasil.