A Mais Fantástica Retomada

A Mais Fantástica Retomada

O Brasil é mesmo um país incrível e surpreendente. Acabamos de assistir a olhos nus a maior de todas as retomadas imobiliárias que já podemos presenciar na nossa história recente. Eu me lembro muito bem que no dia 15 de março deste ano, a maioria dos profissionais e empreendedores do setor imobiliário ficaram muito tristes e já se preparavam para o pior, nem bem havíamos saído da última crise, e teríamos que enfrentar uma outra, e agora com duplo problema, possível queda drástica nas vendas e um grande problema humanitário.

Baixe Gratuitamente: Ebook – Guia de Gramática para Corretores de Imóveis

O que ninguém contava era com o elemento surpresa, a pandemia levou as pessoas para dentro de casa, em isolamento social, elas pararam de gastar, a maioria começou até a poupar: o cinema, a pipoca, o jantar com o cônjuge, tudo foi cancelado por mais de 100 dias. Além disso, as pessoas pararam de sair com seus carros, gastando menos com combustíveis, mas invadiram as farmácias em busca de vitaminas para aumentar sua imunidade. Ou seja, a máxima de que o dinheiro nunca desaparece, apenas troca de mãos, nunca foi tão verdadeira. 

Leia Também: Vender é Método

Então veio a alta do dólar e a redução da taxa Selic em julho para 2,25%, trazendo expatriados com poupança em moeda estrangeira supervalorizada para comprar imóveis para investimento, locação e moradia na aposentadoria quando voltarem para o Brasil. Também as pessoas que estavam a muitos dias em casa, resolveram melhorar ou mudar de imóvel, seja uma nova locação ou aquisição. Os corretores de imóveis estavam bem treinados, participando de muitas “Lives” e estavam usando ferramentas digitais, bem como os preços dos imóveis estavam acessíveis. O resultado de toda essa conjuntura foi crescimento!

Leia Também: Além do Imóvel

O Datastore Series divulgado esta semana, revelou que 21,8% dos brasileiros de todas as rendas possuem intenção de compras por imóveis para os próximos 24 meses. Atingimos o maior patamar na pandemia, totalizando 11.003.938 famílias. Estamos quase no número de março que era 25% com 12.611.181 famílias. Hora de vender e hora de desenvolver produtos novos. Bons negócios!


★Marcus Araujo é CEO e Fundador da Datastore; Autor do livro futurista “Meu Imóvel Meu Mundo”; Estatístico; criador do algoritmo que pesquisou 610 bilhões em VGV, e nesta pandemia já esteve com 50 mil pessoas em #lives.

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Marcus Araujo