fbpx

Além do Imóvel

Por Marcus Araujo

Mudança. A mudança é um ato, um verbo – uma ação. É algo que se faz, e senão por conta própria, a natureza se encarrega de fazer por você.

O imóvel já não se resume somente a um teto, uma moradia. Antigamente, bastava ter paredes (muitas paredes), vários cômodos e pronto! Voilá um imóvel.

Agora, isso mudou. Um imóvel é muito mais que uma construção, paredes, um terreno, argamassa, tijolo e telhas, o imóvel precisa ser muito mais do que um abrigo: ele precisa ser uma solução.

Leia Também: O Match do século 21 é o imóvel residencial

A nova década que os millenials inauguraram exige de nós, empreendedores do mercado imobiliário (sim, corretor e corretora, estou falando com vocês), empreendimentos inteligentes, produtos imobiliários práticos, conectados, que ofereçam serviços e atendam os mais diversos aspectos de suas vidas.

O Imóvel além do imóvel é aquele que oferece soluções, serviços, atende sua vida, acolhe e muda com ela!

Baixe agora o Homer:  a maior rede de parcerias imobiliárias gratuita do Brasil 

O imóvel além do imóvel possui recuo para carros por aplicativos coletarem seus passageiros de maneira segura, ele conta com uma câmara fria para armazenar encomendas perecíveis quando o morador não estiver presente para fazer esse recolhimento, ele possui serviço de concierge, ele facilita e otimiza a identificação e liberação de visitas nas portarias através de aplicativos, ele possui itens de sustentabilidade que refletem diretamente nos custos do condomínio, gerando economia.

Leia também: Por que esperamos um novo normal

Essas são somente algumas características importantes e muito valorizadas pelos consumidores de imóveis da nova década, essas pessoas preferem muito mais os serviços que o imóvel agrega às suas vidas – as FACILIDADES – do que as metragens.

O Imóvel além do imóvel significa atender muito mais do que a necessidade de moradia, ele atende o ser humano e sua vida, se conecta com ele, oferece vivências. Vendas mais que imóveis.

Baixe gratuitamente: Marketing emocional para corretores

Cabe a nós pensarmos e cobrarmos das pessoas que fazem os imóveis, um mercado imobiliário mais inteligente, mais voltado para aquilo que os consumidores querem, e para o que eles precisam.

Vamos Juntos, construindo um Mercado Imobiliário que vá muito além do imóvel.


Marcus Araujo, CEO e Fundador da Datastore; Autor do livro futurista “Meu Imóvel Meu Mundo”; Estatístico; Criador do algoritmo que pesquisou mais de 610 bilhões em VGV.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *