fbpx

Inteligência cartorial. O início de uma nova fase

Segurança e Soluções às relações negociais. Vou começar pelo fim. Estamos vivendo uma crise estrutural. Não estamos enfrentando tão somente uma crise sanitária, mas também econômico-financeira, política, enfim, de fato estrutural, afetando e alterando comportamentos, mercados, negócios. Há os que ainda dormem, mortificados, há os que estão enfrentando dificuldades, há os que mesmo com dificuldades conseguem se posicionar e ver oportunidades, bem como há aqueles que mesmo na tempestade, estão sedentos, estão agindo, estão se reestruturando e se fortalecendo mesmo na tormenta, pois aprenderam a olhar pela janela e visualizar um horizonte de possibilidades. 

Esses estarão prontos na retomada do mercado e se sobressairão.

Pelas portas e janelas venho construindo e edificando minha vida, meu trabalho. Fui concursada por tempo suficiente para ter a certeza de que lá não era meu lugar. Por outras e muitas portas precisava passar. Sabia que podia e queria mais. Quando saí do concurso, pude experienciar a maternidade em tempo integral. Tempo muito rico e pelo qual sou muito grata. Pude acompanhar de perto os primeiros anos e descobertas do Théo e da Lis. Momentos únicos e inesquecíveis. Em seguida, retornando ao mercado, comecei a atuar como escrevente. Aí uma fase incrível começa a ser desenhada. Simplesmente me apaixonei pelo sistema cartorial, pela atuação das serventias e pelo “mundo paralelo” que é o extrajudicial. Nesse período, me dediquei e aprendi bastante. Lavrei atos até então inéditos no cartório. Busquei conhecimento a fundo. Mas algo me inquietou muito. 

Leia também: Um corretor com histórias, ama o que faz

Percebi a fragilidade nas relações negociais, um vácuo entre as instituições. Observava clientes, corretores e colegas advogados inseguros, bem como perdidos quanto à resolução das questões que surgiam. Vez e outra o tabelião me questionava: – Poliana, por que seus clientes não saem da sua sala? Ficam tempo demais. Ele dizia isso porque de fato eu amava conversar com meus clientes, buscava entender suas questões e os auxiliava, explicava e me preocupava com seus problemas concernentes à documentação, procedimentos nos cartórios, órgãos e regularização imobiliária. Então, percebi que minha atuação era limitada naquela atividade. Logo pensei: – Preciso fazer alguma coisa! Então, saí do cartório, fui experienciar o mercado e verificar se de fato minha ideia fazia sentido.

Vestida com a capa da coragem, sem saber o que me aguardava além daquela porta. Eu confiei, em mim e no que vi pela janela. Decidi desenhar meu caminho. Concomitante a isso, enfrentava um divórcio. Uma crise estrutural! Foi processo muito desafiador. Porém, mais uma vez olhei pela janela. A questão do casamento e divórcio foi difícil, mas de um aprendizado tão grande que certo dia, me veio muito forte um desejo para escrever um livro sobre tudo que vivenciei, superei e o quanto me desenvolvi nesse período. Só esclarecendo: não levanto bandeira do divórcio, mas essa é a minha história. O livro traz histórias reais, que falam sobre relacionamento. Esse livro está publicado e tem auxiliado muitas pessoas e casais com o fim de despertar para a importância do amadurecimento das relações. 

Leia também: A Mulher no mercado imoibliário

Por isso, costumo dizer que a partir das crises podemos sair transformados. Elas são um “sacode”, para que enxerguemos a nós mesmos em um contexto, em um processo de vida pessoal e profissional, observar oportunidades, possibilidades, descobrir novos caminhos e antever os próximos passos. Sem as crises vamos deixando a vida ou o mercado nos levar. E precisamos entender o quão importante é trazermos à consciência das influências de nossa vida pessoal na profissional. As áreas de nossas vidas se inter-relacionam e uma interfere na outra. E aí a importância de estarmos vigilantes. Empresas não quebram. Quem quebra antes é o gestor, o proprietário. Nossos negócios são reflexo de nosso interior, de nossa mente, de nossas emoções e decisões. Então, pela janela, antevi a Inteligência Cartorial. A partir da experienciação do mercado, a ideia foi validada. 

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

Assim, criei, estruturei a empresa até chegar a estrutura e formatação que ela tem hoje. Digo com muita satisfação que tenho alguns clientes ainda da época do cartório. É simplesmente maravilhoso ver a gratidão dos nossos clientes com nossa atuação e pelos resultados e soluções que entregamos. Desenvolvemos o LSI – Laudo de Situação do Imóvel. Trata-se de uma auditoria documental preventiva para transações imobiliárias, que garante a segurança na aquisição, venda, permutas, análises de viabilidade e avaliação de imóveis. Por meio do LSI fazemos uma análise técnica, minuciosa acerca do bem, dos vendedores e emitimos um laudo. Caso sejam apontados algum impedimento ou regularidade, temos a expertise para solucionar. Caso esteja tudo certo com o imóvel, emitimos o Selo de Conformidade – Inteligência Cartorial. 

Leia também:  A Credibilidade das Avaliações Imobiliárias

Ou seja, o imóvel estará certificado por uma empresa especializada, com “know-how” em serviços e produtos que garantem e protegem os investimentos em transações imobiliárias. Nosso propósito é garantir a segurança, agilidade e comodidade, trazendo às relações negociais o equilíbrio, a tranquilidade e soluções que favoreçam a formalização dos negócios imobiliários, impedindo que as vendas caiam e que os envolvidos se apavorem ante às irregularidades, impedimentos, problemas que surgem. Nesse ínterim, criei o InPreenda, que é uma visão diferente do empreendedorismo. Pelo InPreenda, a criação e desenvolvimento de negócios e profissionais se dá a partir de nossas habilidades, experiências, conhecimento, e não a partir do que o mercado determina, nem modismos. Vejo que esse é o momento para desenvolvermos negócios autorais, com senso de propósito, que de fato faça sentido e tenha relevância, valor. Cada dia mais, nós enquanto consumidores, estaremos mais exigentes, buscando produtos e serviços que de fato se comuniquem conosco. Logo, pelo InPreenda falo sobre como criar e desenvolver negócios pela autoralidade. Importante aqui desmistificar algo sobre carreira. Uma carreira é construída por meio de um processo, um conjunto de conhecimento, experiências e habilidades que vamos desenvolvendo no decorrer da vida. Observo que muitos, se mudam de atividade, acham que estão começando do zero ou que tem que apagar ou ignorar o que desenvolveu até ali. Tudo deve ser computado nessa conta. Aprendizados aparentemente inúteis, poderão ser instrumentos valiosos na diferenciação no mercado. Nesse sentido, entendo que o sucesso da Inteligência Cartorial com nossos clientes se dá a partir dessa comunicação com a verdade que nos move, que é trazer soluções que garantam a segurança às negociações imobiliárias. 

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

Tenho a satisfação em dizer que em 100% de nossa atuação obtemos êxito e que nunca uma venda caiu com nossa atuação, mesmo com a técnica e acuidade necessária ao deslinde e primando sempre pela segurança jurídica dos atos e soluções. Por muitas portas atravessarei. Mas pela janela vejo o quão poderosa é a Inteligência Cartorial ao mercado imobiliário. Não adianta o corretor ou consultor buscar proporcionar ao adquirente uma experiência incrível e na formalização da negociação o cliente viver um pesadelo. Ou não há razão à empresa do mercado imobiliário se abster de proporcionar a si próprio e ao seu cliente a segurança da comercialização de um imóvel certificado por uma empresa especializada. Quem tiver olhos para ver e buscar essa experiência, viverá o começo de uma nova fase. 


Poliana Ribeiro,

CEO da Inteligência Cartorial
@polianaribeiros


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *