As Lives vieram para ficar

As Lives vieram para ficar

O pós-pandemia no mercado imobiliário começa com absorver muito conhecimento, mas só se consolidará com ação rápida e no foco.
Este recurso antes tão pouco utilizado – as lives – agora são o novo patamar do mercado imobiliário. Nomes consolidados do setor imobiliário transformaram os horários nobres das redes sociais naqueles mais movimentados (11h, 14h, 19h, 21h), bem como pessoas de todas as áreas da cadeia imobiliária, transformaram as “Lives” na nova “Tv Aberta”.

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

A tela principal deixou de ser a horizontal, fixada na parede, atualmente, as telas mais assistidas e mais importantes na vida do ser humano são as retangulares, verticais, que cabe na palma da sua mão – O SEU SMARTPHONE.
Nesses 60 dias na quarentena, nós do mercado imobiliário temos absorvido, muito conteúdo e informações, os corretores de imóveis nunca estiveram tão bem preparados para atender seus possíveis compradores, e está na hora de pôr em movimento todo o conteúdo que foi disponibilizado e absorvido.

Leia também: Crédito Imobiliário: Tudo o que um corretor precisa saber

Os investidores voltaram para o mercado imobiliário, com a taxa SELIC mais baixa da história, o mercado imobiliário passa a ser a opção mais atraente para esse público, por isso, foco na ação! Os investidores estão aí, e eles precisam de você para achar seu produto ideal. A hora de pôr em prática seus aprendizados e técnicas passadas através das Lives, é agora!

Baixe agora: Guia gratuito: Como a tecnologia pode te ajudar a se manter produtivo em tempos de Coronavírus? 

A lua está eclipsada, e o que mais precisamos em uma situação inesperada como essa que estamos vivendo no mercado imobiliário é INFORMAÇÃO. Seja essa fonte de informação para o seu consumidor! Não fique esperando pela “volta ao normal”, o novo normal já está acontecendo. Produza conteúdos autorais, demonstre domínio sobre os imóveis que deseja vender, leia e analise novas informações, esteja por dentro de tudo que acontece no seu setor. Mostre para o seu consumidor que você é referência naquilo que faz.

Leia também: Por que esperamos um “novo normal” no mercado imobiliário?

Seu potencial, se não virar ação, não lhe servirá de muita coisa, então, AJA!


Marcus Araujo é estatístico e conselheiro do CONRE/SP, atua há 25 anos na área de dados e inteligência para o setor imobiliário com 610 bilhões de reais em VGV testados em pesquisas de mercado, a maior base de dados das Américas. Chamado de Mago do Imobiliário, é considerado o principal futurista do setor imobiliário sendo autor do livro “Meu Imóvel, Meu Mundo”


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Marcus Araujo