Crédito Imobiliário: Tudo o que um corretor precisa saber

Crédito Imobiliário: Tudo o que um corretor precisa saber

homer-parcerias-imobiliarias

O corretor de imóveis de sucesso precisa saber auxiliar os clientes que possuem dúvidas de como financiar ou como calcular o financiamento de um imóvel. Afinal, você já percorreu todo o caminho para vender o imóvel e não quer perder o cliente justo na etapa final.

O sonho do imóvel próprio é intrínseco ao brasileiro e, para que tudo ocorra como o planejado, é necessário um certo conhecimento das informações que serão apresentadas aos clientes. Por isso, trouxemos as 2 modalidades mais atrativas de crédito imobiliário. Separamos as principais características de cada uma, para que você entenda qual indicar para seu cliente:

Leia também: Como passar segurança para seus clientes?

1 – Financiamento Imobiliário

O financiamento imobiliário permite ao seu cliente pagar o imóvel em diversas parcelas, que podem se estender por alguns anos. A prática é muito vantajosa para o cliente que não pode comprar o imóvel à vista, desde que a escolha da instituição e as condições de financiamento (taxas de juros e prazo de contrato, por exemplo) sejam compatíveis com o perfil.

2 – Crédito com Garantia Imobiliária (Home Equity)

Essa modalidade é feita para seu cliente que precisa vender o imóvel atual para comprar o novo. Financiamos o pagamento da entrada do imóvel novo, dando um prazo amplo para você fazer uma boa venda do imóvel antigo do cliente.

E-book gratuito: O que os melhores corretores têm em comum?

Geralmente, o crédito imobiliário é um procedimento burocrático e lento por isso, ter a ajuda de quem conhece os processos, os documentos e os trâmites é fundamental para que a análise de crédito seja aprovada de forma mais rápida. Por fim, é essencial contar com uma empresa parceira como o Homer para facilitar o processo de financiamento imobiliário de maneira que você possa obter as melhores opções de crédito.

O Homer conecta o cliente interessado no crédito imobiliário à todos os bancos e às melhores opções de crédito de maneira fácil! Financiando com o Homer, além da sua comissão pela venda, você ainda ganha uma renda extra ajudando o seu cliente. Clique aqui para saber mais. 

Conseguir o crédito imobiliário é a alternativa mais buscada para a realização do sonho da casa própria. Caso o cliente tenha dúvidas, busque orientá-lo da melhor maneira, colocando-se na posição de um consultor, mostrando-se um profissional completo e pronto para ajudá-lo!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br