Como passar segurança para os clientes?

Como passar segurança para os clientes?

homer-parcerias-imobiliarias

A disputa por espaço no mercado imobiliário parece cada vez mais acirrada e para um corretor se destacar e caminhar ao sucesso ele precisa entender toda a complexidade nas negociações e, além disso, perceber a importância da sua conduta para fortalecer um mercado mais democrático e justo.

O primeiro passo para uma conduta de sucesso é uma nova postura. O corretor de imóveis deve internalizar que o seu sucesso é apenas o reflexo da satisfação dos seus clientes, ou seja, a felicidade do seu cliente te assegura boas recomendações. Isso exige uma constante análise e compreensão dos anseios do comprador.

E-book gratuito: Conquistando clientes no mercado imobiliário

Muito mais do que uma venda com técnicas atrativas e eficientes, é importante compreender o dia-a-dia do seu cliente e como o imóvel se encaixa e ajuda a superação de problemas e desafios cotidianos na vida dele. Você precisa estar pronto para mostrar essa habilidade e disponibilidade para guiar o melhor caminho para ele.

Pense e posicione-se de forma que seu cliente perceba o seu pleno conhecimento sobre o imóvel, vizinhança, comércio local, transporte público e todos os fatores que influenciam o que pode ser a maior decisão da vida dele.

Leia também: 6 erros na corretagem que você provavelmente está cometendo!

Muito mais que vender/alugar através de técnicas apuradas, outras atitudes podem despertar o senso de segurança e confiança que te garantem um lugar de destaque entre os clientes. Além disso, o corretor de imóveis precisa conhecer o mercado imobiliário, as especificidades dos seus compradores e adquirir o prestígio que se transforma na sua maior arma de vendas.

Leia também: Analisando o Código de Ética Profissional na corretagem de imóveis

Algumas dessas soluções e atitudes podem parecer subjetivas e difíceis de integrar na sua rotina de trabalho, mas algumas ações são bem claras e práticas, por exemplo, conhecer a legislação que envolve todas as negociações imobiliárias. Importante ter sempre em mente que o código de ética do corretor de imóveis deve pautar todas suas transações com clientes e nas suas parcerias imobiliárias com outros corretores.

Lembre-se: quando os clientes acreditam em você, eles vão confiar na sua solução e comprar o que você oferece, pois confiam em coisas que você está atrelado e oferece!


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista