Harmonização de Ambientes: Feng Shui

Harmonização de Ambientes: Feng Shui

Você sabe o que faz um designer de interiores com conhecimento em Feng Shui? Ele é um profissional capacitado para tornar ambientes mais ergonômicos, funcionais, harmônicos e esteticamente agradáveis.
E como utilizar esta técnica para vender melhor, já que sou corretor de imóveis?
Confira algumas dicas que vão te auxiliar neste processo:

Leia também:10 dicas de desing de interiores pra consultoria imobiliária

1. Primeiro vou te explicar o que é Feng Shui?

É uma arte milenar chinesa que estuda o campo de energia nas construções, significa vento e água, que busca o equilíbrio valorizando a preservação da natureza.

2. O que significa “Harmonização do ambiente” e como fazer?

A arte de viver não é apenas viver no positivo e nem abandonar o negativo e sim manter os dois em equilíbrio, porque um não pode existir sem o outro.
Para isso é necessário equilibrar: ter plantas, espelhos, luz natural e principalmente se sentir bem no seu ambiente vão te auxiliar neste processo, mas continue lendo que vou te explicar melhor!

Baixe agora: E-book gratuito –  Como captar imóveis  com Exclusividade 

3. Como analisar o ambiente externo e sua influência na harmonia do ambiente interno?

Primeiramente é muito importante analisar a vizinhança:
Hospitais, funerárias, despejo de lixo, fluxo intenso de carros e pessoas vão tornar o ambiente interno desarmônico, podendo acarretar noites mal dormidas, desentendimentos constantes, rachaduras, etc.
Uma casa pequena ao lado de prédios muito grandes, vai fazer com que os moradores desta casa se sintam oprimidos.
Lago, piscina e rios posicionados atrás da casa não é o local mais indicado, portanto o melhor lugar para gerar abundância e prosperidade é na parte frontal da casa.
Depois de analisar os pontos acima, vamos verificar a casa (área externa), plantas encobrindo a casa, rachaduras, vazamentos, portas que não abrem com facilidade, cor escura para pé direito baixo, devem ser corrigidos automaticamente pois a primeira impressão é muito importante.
Utilize estas informações para otimizar o seu trabalho, busque valorizar os pontos fortes ao conhecer os pontos fracos, corrigindo-os.

Leia também:  Como o home staging pode te ajudar a vender mais

4. O ambiente interno, como harmonizar e fazer a cura?

Já falei da porta no ambiente externo, aproveito para lembrar que ela deve estar sempre em perfeito estado, e em ambiente residencial evite pintar de preto. As dicas da porta também são aplicáveis para as janelas.
Escada não é bem vista pelo Feng Shui, busque mantê-la iluminada e com corrimão que vão simbolizar segurança, se houver espaço embaixo dela aplique um espelho, coloque plantas de preferência sem espinhos e mantenha iluminada.
Vazamentos, rachaduras, sujeiras, móveis quebrados ou sem utilidade devem ser resolvidos imediatamente.
Para fazer a cura, utilize espelhos sempre mostrando a porta de entrada, iluminação natural é uma ótima opção também, bem como a água em movimento (fontes e aquários).

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise

5. E agora, o imóvel era de uma pessoa que faleceu, como harmonizar o ambiente?

Seja o ambiente vazio, ou que pertenceu a alguém que já faleceu é necessário fazer tudo o que já foi dito anteriormente. Além disso, harmonize o que mais guarda memórias em um ambiente, que são eles:
Paredes: Elimine rachaduras, vazamentos e PINTE imediatamente.
Portas: Troque por outras novas, pois assim as memórias que estiverem presentes nelas irão embora, serão renovadas com portas novas prontas para novas memórias.
Móveis: Se o ambiente tiver móveis e objetos, você pode remover ou pintar, customizar, pois assim colocará sua energia neles.
Piso: Lave-os com essências de sua preferência e faça suas orações enquanto lava.


Gostou das dicas, coloque em prática e boas vendas!
Eu sou Deise Damacena, 34 anos, baiana que mora em Aracaju, com formação em Técnico em Transações Imobiliárias, designer de interiores (com 10 anos de formação pela UNIT/SE) e personal organizer (Bacharel em Ciências Contábeis e Graduanda em Administração)


Homer é a maior e melhor rede de parcerias do Brasil. Exclusiva e gratuita para corretores de imóveis, a plataforma já conta com mais de 50 mil profissionais cadastrados. O ambiente perfeito para os corretores encontrarem clientes para seus imóveis ou imóveis para seus clientes. E, além de parcerias, também fornecemos capacitação e soluções de crédito para os corretores. Baixe agora nosso app e seja um corretor mais completo.

Deise Damacena