A riqueza do mercado imobiliário está nos nichos!

A riqueza do mercado imobiliário está nos nichos!

fabricio-junheira-homer-parcerias-imobiliarias

Nós, corretores de imóveis, estamos sempre em busca de formas mais eficazes de obtermos resultados relevantes em nossa profissão. Principalmente em momentos de instabilidade econômica, recessão e falta de confiança de investidores e compradores em geral, pode ser uma tarefa extenuante e infrutífera realizar o trabalho de corretagem de maneira convencional, fazendo meramente o “feijão com arroz”.

E-book gratuito: O que os melhores corretores têm em comum?

Daí surge a necessidade vital de se definir um nicho, ou seja, uma fatia específica do mercado imobiliário, na qual você corretor deve se especializar, a fim de, ao atender o cliente no dia a dia, demonstre para este seu pleno conhecimento e especialização, derrubando assim as barreiras da desconfiança neste cliente e fidelizando seu atendimento.

Você é bom no quê, corretor? Compra e venda? Locação? Administração? Financiamentos? Lançamentos? Loteamentos? Avaliação? São tantos os nichos existentes no mercado imobiliário que chega a ser pretensioso um corretor declarar que transita com desenvoltura por todos os nichos de mercado, de forma que seja excelente em todos eles. Afinal de contas, tal qual um médico ou advogado especialista em alguma questão específica em sua profissão, o corretor de imóveis também deve buscar ser especialista em um nicho do mercado imobiliário.

Veja também: Corretor especialista: ser ou não ser?

Assim, com o passar do tempo, a clientela satisfeita e o trabalho sendo executado com alto grau de profissionalismo, visto que o profissional terá tempo para exercer bem seu trabalho dentro de um nicho específico, o corretor se torna uma referência, tendo como seu principal cartão de visitas a indicação de seus clientes. 

Baixe agora: Corretor de imóveis: Como se tornar referência?

Caso você pense: “Sou bom em todas as áreas!!” Faça uma auto-avaliação. Você tem obtido os resultados que um “bom” profissional tem? Não se sente extenuado no final de cada dia, sentindo que não deu tempo de fazer nada, pois está com tanta demanda em vários setores do mercado imobiliário que não dá conta? Talvez ao definir um nicho seus resultados possam ser ainda melhores!

Caso você pense: “Não sou bom em nenhuma área!!” Busque o conhecimento, corretor. Temos hoje à disposição uma série de cursos de especialização em todas as áreas do mercado imobiliário. Fique atento e abrace seu nicho corretor!As oportunidades estão aí para os profissionais atentos e dedicados.

Leia também: Como passar segurança para seus clientes?


Fabrício é nosso colunista convidado aos sábados no Blog Homer. Além disso, é corretor de imóveis há 9 anos, atuando no segmento de compra e venda de imóveis usados. É Delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro, em Itaipava e colunista da tradicional coluna “Cantinho do Corretor”, do Jornal Tribuna de Petrópolis”. Clique aqui para conhecer o instagram do Fabrício.

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Fabrício Junqueira