O passo inicial para se tornar um corretor de imóveis

O passo inicial para se tornar um corretor de imóveis

vinicius-capella-trevisan-homer-parcerias-remax

O passo inicial para se tornar um corretor de imóveis é o processo para conseguir o seu CRECI. Mas, durante esse processo, podem surgir diversas dúvidas sobre o que fazer, como fazer e quais as obrigações de quem está tirando o CRECI.

Portanto, fizemos esse artigo para te ajudar nesse processo e, também, para que você comece nessa profissão maravilhosa rapidamente! 

A profissão de corretor de imóveis é algo que exige muito estudo, dedicação, foco e aprendizado. Portanto, para iniciar seu processo, você precisará se matricular em um curso que te especializará como corretor de imóveis. Você pode escolher entre o curso de Gestão imobiliária ou, então, o mais comum, chamado TTI – Técnico em Transações imobiliárias. Neste curso, você aprenderá o que envolve ser um corretor de imóveis, se especializando para se tornar um verdadeiro profissional. Me permite te dar uma dica? Não pare apenas nesse curso. Faça outros, quanto mais cursos focados no nosso mercado você fizer, melhor você se tornará!

Veja também: Ética no Mercado Imobiliário

Nestes cursos, você realizará algumas provas para que, se você for aprovado, você se forme nesse curso. Este é o primeiro passo para sua conseguir o seu CRECI. Mas, fique de olho nos prazos! Fique esperto para não perder o prazo de conclusão do seu curso. E, também, quanto mais rápido você fizer suas provas, mais rápido você poderá iniciar o próximo passo.

E-book gratuito: Conquistando clientes no mercado imobiliário

Inscrição no CRECI e Estágio

Com seu curso em andamento, você já pode dar início a sua documentação no CRECI e, também, à sua inscrição no Estágio. Acesse o site do CRECI de seu estado e procure a inscrição inicial. Nela, você preencherá seus dados pessoais, iniciando sua inscrição no sistema do CRECI.

Nessa inscrição, você deverá realizar o pagamento de uma taxa para sua inscrição. Com isso, sua documentação já está cadastrada e você está mais próximo de se tornar um corretor de imóveis! Detalhe importante: Você só poderá realizar a sua inscrição se você possuir um comprovante de matrícula no curso de TTI ou Gestão Imobiliária.

Com as provas realizadas, inscrição confirmada, você poderá iniciar o seu estágio. Para isso, você precisará escolher um corretor ou imobiliária, que será o responsável por seu estágio, e que te acompanhará e ensinará o passo a passo da profissão, na prática. A escolha do seu supervisor pode ser crucial pra o seu desenvolvimento, por isso, escolha bem! Busque aquele profissional que você admira e que, com certeza, agregará em seu aprendizado.

Saiba mais: Como organizar meu tempo e esforços?

Completando suas horas de estágio, você deverá encaminhar o formulário de estágio para sua escola. Esse é o último passo do seu processo.  Entregando o seu relatório de estágio na sua escola e a documentação restante no CRECI, você precisará apenas esperar a declaração oficial de sua formatura e, depois, ser chamado para a solenidade do CRECI. Depois disso, é só comemorar! E bem vindo à sua nova profissão!


Vinicius Capella é empreendedor com interesse pelas transformações do mercado imobiliário e desenvolvimento dos profissionais da área. Palestrante atuante nos eventos da RE/MAX Brasil. Broker e sócio na RE/MAX, Capella é nosso colunista convidado às terças feiras no Blog Homer.

Quer ler mais textos do Vinicius Capella? Você pode encontrá-lo através das redes sociais pelo InstagramLinkedin ou Facebook.

 

Colunista