Ética no Mercado Imobiliário

Ética no Mercado Imobiliário

        homer-parcerias-imobiliarias

 Um assunto está em alta, não apenas no mercado imobiliário, mas em diversas esferas sociais: a ética. O momento para debater esse assunto não poderia ser mais oportuno face os recentes acontecimentos sociopolíticos.

O conceito é bem claro e de fácil compreensão: um conjunto de valores e condutas amplamente escorado no caráter. Porém, sua aplicação está cada vez mais subjetiva e relativizada, principalmente em vertentes profissionais.

 É muito comum em conversas descompromissadas se falar sobre a indigesta situação política, os roubos milionários e os cortes bilionários que atrasam o crescimento social. Além disso, pertence ao senso comum a prática constante  de analisar e julgar comportamentos alheios.

Não devemos perder nosso senso crítico e expressar aflição e descontentamento com atos que realmente afetam de forma negativa o conjunto social em que estamos inseridos, mas a pergunta importante é: o que você faz para construir uma sociedade mais justa e correta?  Além disso, em uma visão micro e profissional: o que você faz para construir e fortalecer o mercado imobiliário de forma justa e ética?

Leia também: Analisando o Código de Ética Profissional na corretagem de imóveis

Não apenas com seus colegas de profissão, pois eles conhecem a fundo os percalços rotineiros do corretor de imóveis, mas com seus clientes, você é continua e extremamente claro ao repassar informações?

Lembre-se que o Corretor de Imóveis e pautado por um código de ética e a aplicação desse código só depende de você! Quer fazer um mercado imobiliário mais justo? Comece por você e vamos juntos ao sucesso!


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista