A tecnologia e a educação são os pilares principais do corretor do futuro

A tecnologia e a educação são os pilares principais do corretor do futuro

Em abril, o Homer teve o prazer de participar como co-realizador do maior evento para o corretor de imóveis: o Saber Imobiliário lll. A terceira edição do Saber Imobiliário contou com mais de 13 mil inscritos, sendo profissionais do mercado, corretores e estagiários. Quatro dias intensos de capacitação com especialistas renomados e conteúdo de educação de alto valor.

A experiência foi enriquecedora em muitos aspectos, mas a principal é: vimos de perto que dois pilares  valiosos para o corretor do futuro são: a tecnologia e a educação. 

Primeiro, a tecnologia. Desburocratizar os processos por meio de ferramentas digitais faz parte da inovação imobiliária e compreender esse fato é sinônimo de ganhar tempo. De acordo com Lívia Rigueiral, CEO do Homer, a tecnologia se tornou uma grande aliada dos corretores. Hoje é impossível pensar na atividade profissional desta área sem o digital para otimizar o tempo e potencializar os resultados. Além disso, o presidente e vice-presidente do Sistema COFECI, João Teodoro e José A. Vianna, disseram que é praticamente impossível realizar vendas imobiliárias sem a parceria entre corretores.

Torne-se membro da maior comunidade de negócios imobiliários do Brasil. Junte-se aos mais de 60 mil corretores imobiliários num espaço digital e seguro para vender em parceria com segurança de honorários garantidos. Cadastre-se gratutamente, clique aqui.

Segundo, a educação. Sabemos que o corretor tem a necessidade de manter-se atualizado sobre os principais assuntos do mercado e, diariamente, se preparar para atender às diferentes necessidades dos seus clientes. Foi pensando nisso que nós, do Homer, lançamos durante a terceira edição do Saber Imobiliário o Homer Educa. Uma plataforma de capacitação profissional, feita exclusivamente para corretores de imóveis, com aulas, e-books e materiais de aprendizagem 100% gratuitos.  O Homer Educa nasce com o propósito de trazer ainda mais capacitação e boas práticas do mercado que auxiliará os bons corretores a potencializar os seus resultados. 

Apesar dos desafios que o mercado apresenta, o corretor de imóveis é um profissional resiliente, disposto a aprender e a sempre entregar o melhor em cada atendimento. O Homer acredita nisso e a nossa missão é entregar soluções práticas que colaboram com o trabalho destes profissionais. 

Não à toa, temos uma Rede de Parcerias com mais de 60 mil membros, a maior do Brasil. Nela, os corretores trabalham juntos e vendem muito mais com a inteligência artificial que os ajuda a encontrar clientes e imóveis para os seus negócios.  Se você ainda não faz parte, cadastre-se gratuitamente. 

Não há dúvidas de que a tecnologia e a educação juntas têm o poder de impulsionar negócios e profissionais. Acreditamos que o corretor do futuro é aquele que saberá utilizar essas ferramentas em prol do próprio negócio e, se você deseja começar, conte com o Homer nessa jornada. 

 

Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer