Descubra como transformar contatos recebidos em clientes

Descubra como transformar contatos recebidos em clientes

Você recebe mensagens de contatos interessados em saber mais informações sobre os seus imóveis, porém, sente dificuldade em transformá-los em clientes? Esse artigo vai te ajudar!

Ter uma forte presença digital é um grande diferencial para o seu relacionamento com os clientes e fechamentos de novas vendas. É na internet que a maioria das pessoas começa a pesquisar pelo novo apartamento por isso, além de anunciar os seus imóveis na internet, é preciso saber como transformar contatos recebidos em clientes que compram imóveis.

Ter uma vitrine de imóveis online é o que diferencia corretores profissionais que vendem muito, daqueles que vendem esporadicamente.

Você pode ter um site gratuito.

Agora que você já sabe a importância de anunciar os seus imóveis digitalmente, confira as dicas que vão te ajudar a converter contatos em clientes.

  • Seja rápido com as respostas

O tempo de resposta é muito precioso! O cliente sempre fica muito ansioso para saber o que está acontecendo e quer saber mais sobre o imóvel. Caso a demora seja grande, o cliente pode contatar outros concorrentes e você pode ter perdido uma venda.

| Leia também: Como ser um corretor bem sucedido com gestão de carreira?

Com o Site Imobiliário do Homer você tem acesso a uma página de gerenciamento de leads. Uma listagem automática e organizada de todos os clientes que demonstraram interesse em imóveis a partir do seu site. Fica muito mais fácil entrar em contato com eles e acompanhar o processo de venda.
Se você ainda não tem um site, complete o seu cadastro e crie o seu gratuitamente!

  • Mostre sua presença

Alguns contatos podem levar meses para se transformarem em clientes e compradores. Por isso, esteja sempre presente na vida dos seus contatos. Ligue, mande e-mail e mostre as melhores ofertas.

  • Monitore ativamente os seus clientes

Para saber se o seu cliente está satisfeito com o seu contato e com o processo de compra e venda é sempre bom monitorá-lo. Faça perguntas para entender o que ele está buscando e deixe-o perguntar sobre os questionamentos e dúvidas. Responda de forma objetiva. Isso pode ser feito em qualquer tipo de contato. Seja por telefone, e-mail ou pessoalmente.

  • Marque uma reunião

Uma dica clássica que serve para muitos corretores de imóveis que tem algum tipo de receio na hora de agendar um encontro, é ir em frente, mostre o que você tem de melhor para conquistar um cliente e realizar vendas.

  • Construa sua lista de contatos

Adicione os clientes que ligam para você ou para a sua empresa em uma lista de contatos particular. Essas listas, vão ajudar a manter o contato com o cliente e abrir novas oportunidades de fechar negócio. O mais interessante, é que após determinadas vendas, você pode contatar novamente o cliente para informar os novos lançamentos e mostrar os seus serviços.

  • Pense no pós venda

E se você conseguiu reverter esse cliente em um comprador, você deve ao final de cada negociação verificar se o seu cliente gostou do seu serviço prestado. Além de personalizar o seu atendimento, isso vai fazer com que você aumente as chances de indicação do seu trabalho e realizar novas vendas.

Coloque essas dicas em prática no seu dia a dia e tenha mais sucesso em suas vendas. Comente aqui o que achou e os resultados que obteve.

Laiane do Homer
Produtora de Conteúdo

Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer

3 comentários sobre “Descubra como transformar contatos recebidos em clientes

  1. Informações que só somam e lendo as matérias acaba atingindo gatilhos para novas ideias.
    Parabéns

Comentários estão encerrado.