Corretor de imóveis: Você está preparado para uma nova era?

Corretor de imóveis: Você está preparado para uma nova era?

Olá, corretor de imóveis! Aqui é o Bruno Lessa, profissional do mercado imobiliário e autor de livros sobre Marketing Imobiliário.  Hoje quero compartilhar uma importante reflexão a respeito da profissão de corretor(a) de imóveis e a nova era.

Que o mundo muda o tempo todo, isso a gente já sabe. Com a tecnologia avançando a passos largos, esta mudança se torna ainda mais evidente. É claro que os impactos de toda esta transformação social acabam respingando no mercado imobiliário.

Leia também: Metaverso e o mercado imobiliário: O que você precisa saber agora! 

Uma das mudanças mais evidentes, na minha opinião, se diz à era da informação. Com o advento da internet e com a conexão cada vez mais acessível, todos nós estamos o tempo todo conectados, consumindo conteúdos e querendo saber mais a respeito daquilo que nos interessa. Isso, claro, também acontece com os imóveis.

Os clientes que buscam imóveis hoje já chegam nos atendimentos bem preparados, muitas vezes sabendo mais detalhes da propriedade do que o(a) próprio(a) corretor(a) que irá conduzir a visita. Já sabem detalhes de preço, metragem, itens de lazer e muitas vezes até da posição solar. A informação está toda disponível na internet. Esconder o endereço, uma prática antiga do mercado imobiliário, já não tem tanta eficácia. O cliente acha pelo Google Maps.

Diante de tanta informação, surge o desafio: como ser relevante a ponto do cliente querer continuar com o atendimento do(a) corretor(a)? Simples: se antecipando às suas dúvidas e informando aquilo que ele ainda não sabe.

Leia também: Ganhe dinheiro com Crédito Imobiliário: Essa dúvida pode ser sua!

Comprar um imóvel é algo complexo, burocrático e que exige muitos conhecimentos específicos. Conhecimentos estes que os corretores de imóveis possuem. Por mais que o cliente esteja bem informado, muitas vezes faltam detalhes e nuances desta informação que só bons corretores de imóveis podem esclarecer para realizar uma compra segura. E é aí que deve estar a sua atenção. 

Você está preparado para esta nova era? Pense nisso! Caso esteja inseguro, lembre-se que o Homer lançou o Homer Educa, uma verdadeira Universidade com diversos cursos para os corretores de imóveis que desejam ampliar os seus conhecimentos e conseguirem atender seus clientes da melhor forma possível. Aproveite, pois na era da informação você tem que estar bem informado e capacitado!

Clique aqui e conheça o Homer Educa

Grande abraço e até a próxima, corretor!

Bruno Lessa 
Portal VGV

 

Bruno Lessa