Crédito Imobiliário: SELIC aumenta para 11,75% e há oportunidades na Caixa Econômica

Crédito Imobiliário: SELIC aumenta para 11,75% e há oportunidades na Caixa Econômica

Nos últimos dias, acompanhamos a decisão do COPOM de aumentar a taxa básica de juros, SELIC, para 11,75% – o que representa de 1 ponto percentual. Esse é o nono aumento consecutivo.

Especialistas do mercado financeiro dizem que o aumento continuará nos próximos meses. Segundo o G1, A previsão é de que o juro básico suba para 12,5% ao ano no começo de maio e para 12,75% ao ano em meados de junho, permanecendo neste patamar até o fim de 2022.

 

Significa então que, se o seu cliente pretende financiar,  o melhor momento para incentivá-lo a fechar a venda é agora, assim, é possível garantir boas condições de pagamento e taxas mais baixas. Para isso, siga as dicas abaixo: 

  1. Orientação. Ajude o seu cliente a entender o quanto este financiamento vai custar mensalmente. Para isso, você pode utilizar o simulador do Homer para ter uma estimativa do valor das parcelas. Afinal, se o financiamento cabe no bolso dele, ainda é um bom negócio. Faça uma simulação gratuita aqui. 

  2. Pesquisa ampliada e assertiva. Faça a análise de crédito do seu cliente em vários bancos. Tendo em mãos todas as propostas, ele terá a segurança de tomar a melhor decisão possível para o momento. Para isso, você pode contar com a assessoria gratuita de Crédito Imobiliário. Para acessar, basta clicar aqui. 

Como já compartilhamos por aqui, a alta da SELIC não deve prejudicar significativamente a concessão de crédito imobiliário. Segundo a ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, a expectativa é de desaceleração dos volumes de financiamento, com a estimativa de alta de 2% neste ano. 

Após as notícias sobre o aumento da SELIC, a Caixa Econômica Federal anunciou que vai reduzir os juros do financiamento da casa própria na modalidade atrelada ao rendimento da poupança.

A taxa mínima hoje é de 2,95% ao ano + índice de rendimento da poupança. A partir da próxima segunda-feira (28), passa a ser de 2,80% ao ano + índice de rendimento da poupança. 

O Homer é parceiro da Caixa. Na nossa Central de Crédito você poderá encontrar a melhor opção de financiamento para o seu cliente. Tudo sem burocracia, de modo 100% digital e com o suporte completo dos nossos especialistas. Tem um cliente que precisa de financiamento? Fale conosco! 

Laiane do Homer 
www.homer.com.br

Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer