Como se tornar corretor de imóveis? Veja o que diz Livia Rigueiral

Como se tornar corretor de imóveis? Veja o que diz Livia Rigueiral

Quer ser corretor de imóveis? Saiba o que é preciso para ingressar no mercado imobiliário.

Quer saber como se tornar corretor de imóveis? Hoje, no Brasil, existem aproximadamente 430 mil corretores cadastrados no CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Desde o início da pandemia, houve um salto significativo no número de novos profissionais do mercado imobiliário. Isso está relacionado as boas oportunidades que surgiram no mercado financeiro e pelos ganhos que as transações imobiliárias podem gerar.

Como se tornar corretor de imóveis?

Para começar, é importante saber que a profissão é regulamentada pela Lei Federal nº 6.530/78 e, de acordo com ela, para trabalhar como corretor de imóveis, é necessário, cursar o técnico em Transações Imobiliárias. Para aqueles que desejam realizar o curso superior há duas opções: Sequencial e Tecnológico de Ciências Imobiliárias ou Gestão de Negócios Imobiliários. 

Para identificar as escolas credenciadas, acesse o site do COFECI – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis. 

O que não pode faltar!

Para exercer a profissão de Corretor de Imóveis, é necessário ter o registro validado no CRECI. Após a conclusão do seu curso, você receberá a sua carteira de registro ou poderá solicitar na Delegacia Regional/Seccional mais próxima.

Atenção: Esse item é fundamental para trabalhar como corretor de imóveis. 

| Leia também: Saiba tudo sobre Crédito Imobiliário e ajude os seus clientes! 

Para quem está começando, dica da CEO do Homer – Livia Rigueiral 

Em matéria recente veiculada pela Revista Casa e Jardim, Livia Rigueiral, CEO do Homer, compartilha algumas sugestões que podem ajudar muito o dia a dia do corretor imobiliário. 

 

“O primeiro passo para quem está começando é comunicar a atividade para a sua rede de contatos. Essas pessoas podem trazer os primeiros imóveis que você captará ou serem seus primeiros clientes em busca de um novo lar”, diz a CEO da Homer.

Para ler a matéria completa, clique aqui. 

 

Para os corretores que desejam fazer uma divulgação eficiente dos seus imóveis e, com isso, receber mais oportunidades de negócios, o Homer tem a ferramenta perfeita. Trata-se do Site Imobiliário um cartão de visitas digital, profissional, personalizado e 100% gratuito. Com ele, o corretor tem uma vitrine de imóveis na palma da mão e pode divulgar os seus imóveis em todos os canais, sendo possível, inclusive, realizar a integração com os maiores portais de anúncio de imóveis.

Legal, não é? Se você ainda não tem um site profissional, clique aqui e faça o seu. Leva menos de 3 minutos! 

O mercado imobiliário reserva grandes oportunidades para os profissionais dedicados. Se você está começando esse novo desafio profissional, desejamos sucesso na sua jornada. Saiba que sempre poderá contar com o Homer durante esse caminho. Somo o parceiro número 1 do corretor de imóveis.

Se você ainda não faz parte, cadastre-se gratuitamente. Bons negócios! 

Laiane do Homer 

 

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

2 comentários sobre “Como se tornar corretor de imóveis? Veja o que diz Livia Rigueiral

Comentários estão encerrado.