Alta da Selic: É um bom momento para financiar imóveis?

Alta da Selic: É um bom momento para financiar imóveis?

Na última semana, aconteceu a reunião do Comitê de Politíca Monetária (COPOM) e as notícias deixaram muitos surpresos. Acontece que, após o encontro, foi veículado o aumento da taxa SELIC para 10,75% – pela primeira vez, em 5 anos, a taxa básica de juros do Brasil volta ao patamar de dois dígitos. 

Com a alta da Selic, a tendência natural é o encarecimento das taxas praticadas no mercado imobiliário, porém, não deve prejudicar significativamente a concessão de crédito imobiliário. Segundo a ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, a expectativa é de desaceleração dos volumes de financiamento, com a estimativa de alta de 2% neste ano. 

Ainda é um bom momento para financiar? 

Após o anúncio, muitos corretores se perguntaram se ainda é um bom momento para financiar imóveis. Nós temos a resposta: sim, é um bom momento para financiar.

Podemos explicar melhor, nos últimos 2 anos, vimos um cenário extremamente favorável para a solicitação de crédito. Com as taxas reduzidas, muitos aproveitaram a oportunidade para investir e comprar imóveis. Em 2021, o Brasil atingiu um recorde histórico de R$ 255 bilhões em concessões de crédito imobiliário, segundo a ABECIP e, mesmo com o aumento da SELIC, a expectativa é de superarmos esse número em pelo menos 2%. 

Ou seja, se você tem clientes que querem financiar e, de alguma forma, estão em dúvida sobre o momento de solicitar o crédito, saiba que a hora é agora. 

Conteúdo sobre a SELIC que você precisa ver!

Nós sabemos que esse assunto burocrático pode ser bastante confuso para alguns, por isso, preparamos uma série de conteúdos para que você se mantenha informado e aproveite as oportunidades para fechar negócios. Aproveite os conteúdos abaixo: 

Livia Rigueiral esclarece Alta da Selic na TV Cofeci

Nesta live, Livia Rigueiral e Sonia Servilheira conversam sobre a alta da SELIC.  Para assistir, clique no banner abaixo.

Aulão – Como ganhar dinheiro com Crédito Imobiliário?

Realizamos um aulão com a especialista Aline Sartori e Brunna Medrado. Gravamos esse conteúdo de alto valor para você não perder nenhuma dica! Para assistir, clique no banner abaixo.

Live: Crédito Imobiliário – Oportunidades para 2022

Realizamos uma live com a especialista em Crédito Imobiliário, Débora Pezzotti e Brunna Medrado, Líder em Felicidade do Corretor no Homer, onde abordamos os desafios e oportunidades em crédito para os corretores. Para assistir, clique no banner abaixo.

Com esses conteúdos, você estará preparado para identificar as oportunidades de negócio que surgirem e, principalmente, fortalecer o seu relacionamento com os clientes prestando orientação completa quando o assunto for Crédito Imobiliário e a alta da SELIC!

 

Seu cliente precisa de financiamento imobiliário?
Crédito Imobiliário com o Homer é rápido, prático e 100% gratuito. Acesse todos os bancos, sem sair de casa e deixe a burocracia com a gente Corretor, garanta 0,5% do honorário sobre o valor financiado! 

 

Além disso, o Homer tem especialistas em Crédito Imobiliário que poderão te ajudar, caso o seu cliente precise de financiamento. Clique aqui e saiba mais. 

Laiane do Homer


Já conhece o Homer?

Homer é uma empresa de tecnologia que atua no mercado imobiliário. Nosso objetivo é tirar a complexidade do mercado e simplificar o processo de compra e venda de imóveis.

Criamos uma plataforma única de tecnologia para ajudar quem realmente faz o mercado acontecer: os corretores. São soluções digitais, inovadoras e completas para elevar o nível do trabalho do corretor, tornando tudo mais rápido e eficiente.

É corretor de imóveis? Clique aqui e cadastre-se na nossa plataforma para ter acesso gratuito à todas as soluções.

Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer