Práticas para encantar clientes e fechar negócios!

Práticas para encantar clientes e fechar negócios!

Você sabe qual é um dos principais segredos dos corretores bem sucedidos do mercado imobiliário? Descubra durante essa leitura as principais técnicas para encantar clientes e fechar negócios!

É provável que você já tenha presenciado a felicidade de um cliente ao encontrar o novo imóvel e finalizar a compra com sucesso. Não só a finalização do processo, mas todo o processo de acompanhamento prestado durante a  realização da transação imobiliária está relacionada à técnicas de como encantar clientes. 

Realizar um bom atendimento não é tão simples quanto parece, mas, quando realizado com sucesso, gera fidelização do cliente, boa reputação profissional para você e sucesso nos negócios! 

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Então, como encantar clientes de forma eficaz? 

  • Prepare-se bem
    Cada detalhe conta na hora de encantar clientes. Seja cordial, prepare-se bem para os encontros com os clientes, ouça atentamente as suas preferências e tenha ferramentas à mão que vão ajudar a atender essas expectativas. 
  • Atente-se aos detalhes;
    Garanta que todas as solicitações combinadas serão realizadas. Por exemplo, cumpra os horários combinados nas visitas, responda às dúvidas, mantenha o seu cliente informado sobre o processo. 
  • Saber ouvir reclamações;
    Pode acontecer de um cliente não ficar satisfeito. Entenda a origem da insatisfação e utilize como base para melhorias no seu atendimento. 

Como funciona na prática

No dia a dia você pode encontrar alguns desafios ao colocar em prática as técnicas para encantar clientes, como: impaciência, mau humor, falta de cortesia e imprevistos difíceis de contornar. 

Pensando nisso, elaboramos práticas que podem te ajudar a vencer as barreiras do dia a dia e encantar e construir uma imagem positiva do seu trabalho para todos. 

Comece por organizar os seus processos 

Aqui vão algumas dicas de organização pessoal que certamente vão impactar positivamente no seu relacionamento com os clientes. 

  • Atendimento rápido e eficaz. 
  • Responsabilidade com o cliente
  • Ter uma comunicação pessoal profissional e bem consolidada. 

Neste terceiro ponto, pode ser útil ter um Site Imobiliário. Você sabia que a maioria dos clientes que desejam comprar um imóvel, começam as buscas na internet? Ou seja, você precisa marcar a sua presença profissional online.

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Pense na experiência do seu cliente

Para encantar os clientes, é fundamental pensar em formas de tornar mais agradável a experiência de compra dele. Para muitos, pode ser bem estressante pesquisar, visitar e encontrar o novo imóvel. Então, utilize a sua experiência a seu favor, faça perguntas que vão te ajudar a conhecer as expectativas e desejos do seu cliente e ouça atentamente as respostas. 

Uma das principais dicas para encantar clientes é: seja o primeiro interessado em entregar uma boa experiência para o seu cliente. Vá além do esperado.

Como comentamos, não é uma tarefa fácil, mas com as ferramentas certas você terá sucesso. Com o Homer você tem a soluções ideais para os principais problemas do seu dia a dia. Por exemplo: 

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Equipe Homer

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