Calculadora de Potencial Financeiro: Como e quando utilizar?

Calculadora de Potencial Financeiro: Como e quando utilizar?

Como e quando utilizar a Calculadora de Potencial Financeiro? Recentemente lançamos a Calculadora de Potencial Financeiro, uma ferramenta extremamente útil para as transações imobiliárias acontecerem de forma rápida e assertiva. Boa leitura.

Como a calculadora de potencial financeiro funciona? 

Em recente publicação no blog, explicamos porque é importante conhecer o potencial financeiro do cliente. Muitos corretores enfrentam o desafio de passar por todas as etapas da escolha do imóvel e, quando chega no momento de viabilizar a compra, a venda não é efetivada porque o potencial financeiro de compra é incompatível com o valor do imóvel escolhido. 

Seja no início do processo ou na hora do financiamento, a calculadora de potencial financeiro identifica o valor máximo do imóvel que o cliente pode financiar. Ou seja, com ela é possível alinhar as expectativas. 

Como utilizar a calculadora de potencial financeiro? 

Para isso, são necessárias 3 informações básicas do seu cliente, são elas: (1) renda familiar; (2) Possibilidade de entrada; (3) FGTS. Com essas informações, a ferramenta faz uma projeção assertiva do valor de financiamento que melhor se adequa às necessidades do seu cliente. 

Conhecer o potencial financeiro é especialmente importante no início do processo, na fase que você entrevista o cliente sobre as preferências e as características do imóvel que ele busca.  

A ferramenta que eleva o nível do corretor de imóveis

Sim, com a calculadora você eleva o nível do seu trabalho nas transações imobiliárias. Entenda o porquê: 

  • A ferramenta permite que você, corretor, defina o perfil para financiamento do cliente. 
  • Você poderá orientar o seu cliente de forma assertiva, em relação ao imóveis que caibam dentro da realidade financeira dele.
  • Sua posição como especialista e orientador na área de imóveis é fortalecida. Ou seja, os seus clientes se sentirão mais seguros em realizar a transação imobiliária com você.

E o melhor: com a calculadora há a diminuição de negociações frustradas por incompatibilidade de renda e experiências negativas. 

A ferramenta já está disponível e pode ser utilizada agora mesmo. Clique aqui e saiba mais.  

A Calculadora de Potencial Financeiro faz parte das soluções completas que o Homer oferece aos corretores de imóveis. Se você ainda não se cadastrou na nossa plataforma, faça isso gratuitamente, clique aqui. 

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br