Potencial Financeiro: Por que e qual a importância de conhecer essa informação?

Potencial Financeiro: Por que e qual a importância de conhecer essa informação?

Calculadora de Potencial Financeiro

Você sabe qual é a importância de conhecer o potencial financeiro do seu cliente para as transações imobiliárias? Neste texto, abordaremos esse tema e vamos apresentar uma solução realmente útil e que contribui para que a sua venda aconteça. 

Você já recebeu um cliente que não sabia qual valor conseguiria pagar por um imóvel?

Imagine a seguinte situação: Você finalmente encontra o imóvel que cabe nas solicitações do seu cliente. Ele está em busca de financiamento e pesquisa as condições que melhor se adequam ao seu perfil. Na hora de efetivar a compra, vocês descobrem que a carta de crédito aprovada é muito inferior ao que seria necessário para comprar o imóvel. Outro caso é quando o cliente interessado em comprar um imóvel não sabe exatamente qual valor pode pagar. 

| Leia também: Financiamento Imobiliário 2021 – Ainda é um bom ano para isso?

Esses são desafios comuns na vida do corretor de imóveis que, infelizmente, atrapalham diretamente a efetivação da venda. É possível se antecipar a esse problema e até conquistar um novo cliente com a orientação certa, basta seguir um passo: conhecer o potencial financeiro do seu cliente. 

Afinal, o que é potencial financeiro?

O potencial de compra é o mesmo que entender qual o valor máximo de um imóvel que cabe no bolso do seu cliente. Para chegar a esse número, um conjunto de fatores financeiros são analisados. A avaliação desses itens, aponta para o valor máximo do imóvel que o cliente consegue financiar e arcar com o pagamento durante o tempo determinado das parcelas. 

Por que calcular o potencial de compra?

Existem muitos benefícios de conhecer o potencial de compra do seu cliente, mas o principal deles é saber que essa informação te ajuda a alinhar as expectativas. Ou seja, às vezes o cliente acredita que pode financiar um imóvel de 1 milhão, porém, a análise de potencial de compra dele aponta que o valor máximo de financiamento é de 700 mil. Saber disso no início da pesquisa pelo imóvel será fundamental. 

Com o potencial de compra do seu cliente em mãos, você poderá: 

  1. Pesquisar pelo imóvel que esteja dentro do perfil de financiamento do cliente;
  2. Terá maiores chances de efetivação do financiamento nas instituições financeiras; 
  3. Finalizar do processo da venda com sucesso; 

Como calcular o potencial financeiro do seu cliente? 

Para calcular o potencial de compra do seu cliente, você precisará de algumas informações, como: 

  • Renda familiar; 
  • Possibilidade de entrada;
  • FGTS; 

Nós, do Homer, pensamos em facilitar esse processo e criamos uma ferramenta que calcula automaticamente o potencial de compra do seu cliente. Conheça a Calculadora de Potencial Financeiro. 

Com base na renda do seu cliente, seja ela individual ou familiar, e nos valores que ele tem disponível para oferecer como entrada, será possível identificar o valor máximo do imóvel que ele poderá financiar. 

A Calculadora de Potencial Financeiro foi lançada na live que realizamos com o presidente do sistema COFECI-CRECI, João Teodoro e Lívia Rigueiral, CEO do Homer. Para assistir a live sobre Tendências e Inovações do Mercado Imobiliário para 2022, clique aqui. 

Você já pode começar a utilizar a solução agora mesmo. Essa ferramenta faz parte das soluções completas que o Homer oferece aos corretores de imóveis. Se você ainda não se cadastrou na nossa plataforma, faça isso gratuitamente, clique aqui. 

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

Um comentário em “Potencial Financeiro: Por que e qual a importância de conhecer essa informação?

Comentários estão encerrado.