Financiamento imobiliário: 2021 ainda é um bom ano pra isso?

Financiamento imobiliário: 2021 ainda é um bom ano pra isso?

O financiamento imobiliário e todo o bom momento que o mercado imobiliário brasileiro vive tem como grande responsável a Taxa Selic.

Sua queda histórica foi um grande impulso para a compra de imóveis financiados pelo banco e movimentou expressivamente o segmento nos últimos anos. 

Acontece que a Taxa Selic teve uma leve alta recentemente e isso refletiu nas taxas praticadas pelos bancos em suas linhas de crédito imobiliário. 

E isso, fatalmente, acendeu a luz de alerta do mercado trazendo a dúvida: será mesmo que este é um bom momento para comprar um imóvel financiado pelo banco? 

Faltando 4 meses para o encerramento de 2021, especialistas seguem otimistas com relação ao mercado imobiliário e garantem:

Sim. Este é o melhor momento para financiar um imóvel pelo banco. 

Um estudo recente feito pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, a Abecip, mostra que historicamente, continuamos em um bom momento para a compra de imóveis financiados pelo banco. 

financiamento imobiliário

Os resultados do mês de agosto feitos pela Caixa Econômica Federal reforçam isso. 

33,3% maior que o mesmo período em 2020, o banco líder na concessão de crédito no Brasil, bateu o recorde de contratação com cerca de R$ 14 bilhões.

Isso corresponde a 406 mil novas unidades habitacionais e 1.633 novos empreendimentos financiados pelo banco. 

E estamos falando de um único banco, ou seja, há ainda os números das demais instituições financeiras que contribuem com a realização do sonho de tantas famílias Brasil afora. 

Vale ressaltar que somos um país com um déficit habitacional expressivo e que os financiamentos imobiliários são “incentivos” para diminuir isso e proporcionar ao brasileiro essa conquista. 

Diante disso, reflita: você está aproveitando esse cenário tão positivo do mercado para ajudar o seu cliente a realizar o sonho do primeiro imóvel e alavancar suas vendas? 

Esse é também um bom momento para você, corretor.

Como o profissional mais competente para auxiliar o seu cliente nessa conquista, você pode e deve nutri-lo de informações como esta para que ele se sinta seguro em seguir adiante com os planos de comprar um imóvel financiado pelo banco com a sua ajuda. 

Um processo burocrático e que tende a ser mais moroso que o normal se não tratado por quem entende do assunto. 

Leia também: Crédito Imobiliário e Economia

Conte com ajuda de um especialista em Crédito Imobiliário

Você, corretor, melhor do que ninguém sabe o quanto processos de financiamento imobiliários pelo banco podem ser morosos. 

Com processos ricos em detalhes, burocráticos e exigentes, poder contar com quem realmente entende do assunto faz toda a diferença. 

E sabe o que mais? Esse alguém não precisa, necessariamente, ser você, corretor.

Você pode terceirizar essa etapa da venda e focar no atendimento ao cliente, assim como muitos dos seus colegas de profissão têm feito com o Crédito Imobiliário Homer. 

Trata-se de uma assessoria de crédito imobiliário gratuita (sem custos mesmo!) que agiliza a liberação de crédito do seu cliente. 

Funciona assim: um time de especialistas no assunto assume todo o processo, auxiliando o seu cliente em todo o processo do financiamento para que ele faça o melhor negócio, inclusive, com a garantia da melhor taxa de juros, graças a um ótimo relacionamento com os principais bancos do país. 

Além disso, a assessoria de crédito imobiliário do Homer mantém você e o seu cliente informados de absolutamente tudo o que rola no processo. 

Cada atualização que eles recebem, repassam pra vocês e isso faz uma grande diferença quando se trata de experiência do cliente, mantendo-os mais calmos e seguros. 

Nutri-los de informações torna esse tempo de espera menos angustiante, não é mesmo? Afinal, estamos falando da realização de um sonho!

Agora um diferencial importante e eu tenho certeza que você vai gostar de saber sobre o Crédito Imobiliário Homer: 

Comissão de 0.5% do valor bruto contratado pelo seu cliente para você incrementar seus honorários. 

Muito bom, não é mesmo? 

Vale a pena acessar o site da solução e buscar mais informações com o especialista. 

Vou deixar o site aqui pra você ir em busca desse reforço de peso: www.homer.com.br/creditoimobiliario

Se preferir, envie um e-mail para [email protected] que rapidinho o time de Felicidade do Corretor te responde ou, CLIQUE AQUI e fale direto com a especialista pelo WhatsApp.

Aproveite o bom momento do mercado imobiliário com soluções estratégicas como essa. 

Homer é a maior e melhor rede de parcerias imobiliárias do Brasil. Exclusiva e gratuita para corretores de imóveis, a plataforma já conta com mais de 60 mil profissionais cadastrados. O ambiente perfeito para os corretores encontrarem clientes para seus imóveis ou imóveis para seus clientes. E, além de parcerias, também fornecemos capacitação e soluções de crédito para os corretores. Baixe agora nosso app e seja um corretor mais completo.

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br