Minha vida é ser corretor de imóveis

Minha vida é ser corretor de imóveis

Hoje vamos contar uma história muito bacana de superação, motivação que, de tão legal, serve também para outras profissões além da de corretor de imóveis. Olha só!

É sobre um típico sergipano que precisou abrir mão dos estudos para ajudar o pai na roça para o sustento da família.

Muito bem humorado e uma disposição de invejar, ele faz questão de dizer “Sou também a prova viva e com saúde de que nunca é tarde para ir em busca de algo melhor pra você”. 

Ele é Pedro Bernardo dos Santos, corretor de imóveis na Bahia, que se alfabetizou aos 33 anos e hoje diz com muito orgulho que é corretor de imóveis e um dos diretores do Sindicato de Corretores de Imóveis do Estado da Bahia. 

Tem 78 anos e uma saúde de ferro, cabeça aberta e nenhum complexo de inferioridade, para ele “somos todos iguais: eu, um médico, um advogado, professor… cada um com a sua competência”.

Errado não está, não é mesmo?

Ele ressalta que foi esse modo de pensar que o ajudou a abraçar as oportunidades que chegaram até ele e a de se tornar um corretor de imóveis foi uma delas. 

Leia também: Profissão: Corretora de imóveis.

Há 41 anos, ele foi incentivado por um dos maiores profissionais da área na região a tirar o CRECI e ele respondeu, de imediato: não tenho estudo ao seu incentivador: 

– Não tenho o 2º grau completo.

E recebeu ainda mais incentivo, dessa vez, a percorrer todo o caminho até se tornar, de fato, um corretor de imóveis profissional e ouviu como resposta: – Estude que eu te ajudo. 

E foi o que ele fez!

“Abracei a oportunidade com toda dedicação que tenho até hoje onde, por exemplo, passei o dia acompanhando um eletricista em uma casa que para alugar. Lembro que na época o curso durava 1 ano e eu não faltei um único dia”, se orgulha e reforça que “foi a melhor coisa que fez na vida!”. 

Em décadas atuando no mercado imobiliário, Pedro Bernardo faz questão de ressaltar também as suas conquistas e, claro, todo amor e gratidão a sua profissão: 

“Tenho minha casa própria, meu escritório e complemento o que ganho como aposentado com o meu trabalho de corretor. Eu amo minha profissão e tudo o que ela me proporcionou. Minha vida é ser corretor!”. 

No auge dos seus quase 80 anos de vida, Pedro é também muito atento a inovações e não abre mão da tecnologia no seu dia a dia de trabalho. 

Um usuário ativo de ferramentas como o aplicativo do Homer:

“Eu não perco uma só Live do Homer, eu amo essa empresa e todos que trabalham pra nos ajudar na profissão. E entro em contato com o time sempre que preciso de ajuda”, elogiou, reforçando seu espírito de busca, interesse em aprender e seguir desenvolvendo um trabalho cada vez melhor na sua praça. 

Esse é o corretor de imóveis Pedro Bernardo dos Santos  – CRECI – BA 11.446 –  e sua trajetória na corretagem de imóveis. 

Inspiradora, motivacional para todos, não é mesmo?

Se você tem ou conhece alguém que tenha  uma história que o mundo merece conhecer, compartilha com a gente pelo [email protected]

Vamos juntos transformar o mercado imobiliário com soluções para o seu dia a dia trabalho e também com boas doses de motivação. 

Redação Homer. 

 

Homer é a maior e melhor rede de parcerias imobiliárias do Brasil. Exclusiva e gratuita para corretores de imóveis, a plataforma já conta com mais de 60 mil profissionais cadastrados. O ambiente perfeito para os corretores encontrarem clientes para seus imóveis ou imóveis para seus clientes. E, além de parcerias, também fornecemos capacitação e soluções de crédito para os corretores. Baixe agora nosso app e seja um corretor mais completo.

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br