Profissão: Corretora de imóveis.

Profissão: Corretora de imóveis.

Inspire-se na história de vida da corretora de imóveis Cláudia Craveiro.

Em meio ao nosso dia a dia de trabalho aqui no Homer encontramos muitos e muitos profissionais que são verdadeiras inspirações para todo e qualquer ser humano. 

São corretores de imóveis que carregam em suas bagagens, vivências que merecem ser compartilhadas com o mundo inteiro, tamanho o orgulho que elas nos despertam. 

Histórias como as da corretora de imóveis Cláudia Craveiro, de Belém do Pará.

Ela conta que encontrou no mercado imobiliário a saída para uma das fases mais desafiadoras da sua vida e fez da profissão o seu propósito de vida. 

No clima de homenagens às mulheres, vamos compartilhar a trajetória de sucesso dessa profissional com 12 anos de estrada no mercado imobiliário do Norte do país, uma legítima representante da força da mulher no desempenhar das suas múltiplas versões. 

Mulher, mãe e corretora de imóveis, Cláudia simboliza uma grande fatia do mercado imobiliário do Brasil. 

Ela conta que, há mais de uma década, enquanto passava por um período de muita dificuldade financeira, foi incentivada por outras duas mulheres a entrar para o ramo. 

Sua irmã e uma amiga, que já eram corretoras de imóveis, identificavam em Cláudia um grande potencial para a profissão. E elas não estavam erradas!

“E eu fui. Morta de medo, mas fui. Me endividei toda comprando um blazer, sapato e pasta. E, para aumentar meu endividamento, a dona da imobiliária pagou o curso. Já imaginou o nível de tensão que entrei nesse negócio? Devendo 2 pessoas, Deus e o mundo”, relembra ela, que hoje já consegue rir dessas histórias e deixa claro que “foi a melhor decisão da sua vida”. 

De lá pra cá, 12 anos se passaram e Cláudia se tornou referência no mercado imobiliário da sua região e vem ganhando cada vez mais notoriedade Brasil afora. 

Com a ajuda da internet, Cláudia nutre uma comunidade com mais de 10 mil seguidores no Instagram, atraídos pelo sua marca registrada, a hashtag #boraserfeliz 

Cláudia em mais um dia de produção de conteúdo o @claudiacraveiro no Instagram.

Nesse bate papo descontraído e muito franco com a Cláudia, ela falou também sobre as suas perspectivas para o mercado imobiliário em 2021, deu dicas e conselhos, dividiu sua rotina com a gente e, claro, falou da sua relação com o Homer. Inspire-se! 

Homer – Qual o seu maior desafio como corretora de imóveis hoje? 

CC – Edificar a profissão e obter o respeito e reconhecimento da importância de um corretor na vida das pessoas.

Homer – E qual o seu maior sonho como corretora de imóveis? 

CC – Esse sonho tem tudo a ver com a minha resposta anterior. Sonho todos os dias em ver um número gigante de profissionais que tenham orgulho da profissão, muito éticos, empáticos e desenvolvidos.

Profissionais que não sejam movidos ao quanto ganha, e sim ao quanto pode impactar vidas de forma positiva.

Resumindo esse sonho, essa frase de Madre Tereza de Calcutá me representa “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”

Homer – Na sua bio no Instagram tem a seguinte frase: “Seguir o que eu sou, cumprir missões e com isso ajudar pessoas”. Partindo dela, comente sua missão como corretora de imóveis e como o mercado imobiliário te ajuda a cumpri-las. 

CC – Entendo que não tenho uma única missão e sim um propósito. Então, cumprir as minhas missões me aproximam cada vez mais do meu propósito. E não seria diferente como corretora de imóveis. 

Os corretores que me procuram para tirar dúvidas, me pedem para intervir com um cliente, a cada conteúdo que compartilho e alguém vem e me diz que fez sentido, a cada “dica” de atendimento humanizado que me pedem… A cada corretor que “vira a chave” muda seu comportamento e alcança a concretização de um negócio e agradece.

Quando o corretor começa a gravar seus vídeos e pede que eu ajude. Quando alguém diz “Claudia, vc me inspira”. Mal a pessoa sabe que ouvir isso é uma verdadeira inspiração.

Gente, ver pessoas evoluindo é tudo! E assim eu vou cumprindo minha missão.

Homer – Como é a sua rotina entre a vida pessoal e profissional? Sabemos que cuidar de tudo é um desafio e tanto e que a corretagem tem algumas peculiaridades que podem tornar a rotina mais flexível. Como é isso pra você? 

CC – Rotina acelerada. Todos os dias. Confesso que levei tempo pra melhorar essa relação trabalho x pessoal.

Foi complicado, mas hoje consigo ficar mais perto da minha mãe. 

Procuro almoçar sempre com ela e com meu filho e, consigo administrar mais os finais de semana.

Mas, isso só é possível hoje por eu ter no início dormido tarde e acordar cedo, sacrificar muitos finais de semana, deixar de ir à aniversários da família etc. 

Não era a rotina ideal, nunca foi. Mas, precisava fazer isso. Sou mãe e pai do meu filho e precisava muito dar certo profissionalmente. Estava construindo minha carreira e já era apaixonada por ela. 

Além de ter que cuidar do desenvolvimento do meu filho. Enfim, foram muitos erros e acertos nessa relação, mas valeu a pena sim.

Hoje todos aqueles que me distanciei conseguem me entender e me amar ainda mais por tudo que precisei passar.

Homer – Cláudia, você recomendaria/incentivaria alguém a ser corretor de imóveis? Quais conselhos daria?

CC – Sim, com toda certeza. O conselho que daria pra essa pessoa seria: 

Venha com humildade, simplicidade e disposto a aprender. Não pense que o fato de você fazer o curso e receber uma carteira não lhe faz o melhor.

O que vai te trazer a excelência será a tua capacidade de entender que todos os dias aprendemos, que temos que nos colocar no lugar do outro, precisamos modelar pessoas com boas práticas e não olhar para essa profissão como fonte de renda somente.

Ser corretor é uma fonte inesgotável de possibilidades de fazer o bem e ajudar pessoas a girar a chave da sua vida. A chave do seu Imóvel. 

Homer – Como você vê o futuro do mercado imobiliário nacional?

CC – Percebo que os mais conectados sobreviverão. Conectados com a verdade, responsabilidade, ética, boas práticas e de muitas parcerias (esse é o caminho!)

Aqueles que ainda trazem dentro de si o pensamento de venda por venda, de ganhar só, de “passar a perna” em seus parceiros aos poucos serão esquecidos e irão em busca de outras formas de trabalhar.

Homer – Como você conheceu o Homer e como ele te auxilia no seu dia a dia de trabalho? 

CC – Homer é um presente pra todo corretor. Conheci em meio a pandemia. Uma live que assisti com a fofíssima Brunna. Fiquei encantada com o cuidado e carinho pelo corretor. 

Fui logo chamando no privado e me conectando com a Brunna (risos). Daí por diante, não nos largamos mais. Eu e o Homer Parcerias Imobiliárias através dessas pessoas lindas que estão à frente desse belo trabalho. 

O Homer cuida do corretor. Pensa, ouve e traz soluções que facilitem o dia a dia do corretor de imóveis.

Existem muitos portais, Apps, ferramentas que dizem “facilitar” a vida do corretor mas, sinceramente, grande parte não consegue se conectar de forma tão próxima e humana como a Homer. # I❤️HOMER!

Conheça o Homer. Acesse: www.homer.com.br.

Gratidão a todos vocês que dedicam seu tempo, que é o bem mais precioso que temos em prol de uma classe. No mais, #boraserfeliz

Essa é a Cláudia Craveiro, corretora de imóveis de Belém do Pará, que conta com a ajuda do Homer para viver o seu propósito de vida: ajudar famílias a realizarem o sonho da casa própria. 

Histórias como essas são o combustível para seguirmos em frente com o nosso propósito, que é empoderar o corretor de imóveis com insumos eficientes para que ele desempenhe cada vez melhor o seu trabalho e, em paralelo, cumpra o seu papel como profissional especialista em comercializar imóveis, ou melhor, em realizar sonhos. 

Faça como a Cláudia Craveiro e mais de 50 mil corretores de imóveis em todo Brasil, cadastre-se no Homer e comece agora mesmo a fazer bons negócios em parceria. 

Conte com a gente para vender mais e em menos tempo, para proporcionar a melhor experiência de compra ao seu cliente e se tornar referência como corretor de imóveis na sua região. 

Homer é a maior e melhor rede de parcerias imobiliárias do Brasil. Exclusiva e gratuita para corretores de imóveis, a plataforma já conta com mais de 60 mil profissionais cadastrados. O ambiente perfeito para os corretores encontrarem clientes para seus imóveis ou imóveis para seus clientes. E, além de parcerias, também fornecemos capacitação e soluções de crédito para os corretores. Baixe agora nosso app e seja um corretor mais completo.

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br