Captação de imóveis é uma A.R.T.E.

Captação de imóveis é uma A.R.T.E.

O mercado imobiliário é um grande gerador de oportunidades de renda, tanto na venda, locação, vistorias, fotografia, visitas, demonstração, captação de imóveis, sistemas, enfim, são vários os nichos que fazem com que seus profissionais tenham trabalho e sejam remunerados de forma justa e adequada.

Dentre estas inúmeras necessidades do mercado, ressaltamos um nicho que é fundamental, necessário e com grande demanda: o profissional Angariador ou Captador de imóveis.

Afinal, é por onde o processo começa e todos os dias ouvimos empresas anunciando e buscando por este profissional que se torna responsável pela base de todo este mercado.

Por que, então, não transformar essa necessidade em renda?

Alguns pontos são essenciais para o sucesso deste processo.

Entre eles apontamos o conhecimento de mercado, entender como funciona a sua região, estar atento as mudanças de zoneamento e aos índices de performance.

Na Captação de imóveis ou Angariação, o network é um ponto crucial.

Conhecer não só proprietários, mas também os corretores de imóveis que fazem parte deste mercado, uma vez que, quando você conhece outro corretor, um vínculo é criado, rompendo então as barreiras de comunicação, gerando possibilidades de novas parcerias e por fim, mais oportunidades de negócio acontecem.

Mas como aplicar a A.R.T.E. na Captação de Imóveis?

A A.R.T.E. tem como fundamento, quatro momentos bem distintos: Avaliação, Responsabilidade, Técnica e Excelência. Estes são os pilares deste método.

A Avaliação deverá ser realizada sempre utilizando o Método Comparativo Direto de Dados de Mercado, observando o número de imóveis similares em divulgação na região.

Este é um importante indicador, bem como, idade, localização, padrão de acabamento, isto é, todas as informações que demonstrem o tipo de mercado que este imóvel esta inserido.

Leia também: Avaliação Imobiliária: Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica

A Responsabilidade é algo primordial na conversa com cliente, é preciso deixar claro quais serão as obrigações e implicações de ambos.

Tanto na parte documental, como no comercial, a transparência na negociação. Isso irá evitar todo e qualquer tipo de problema.

A Técnica de conhecer para melhor atender, torna a captação muito mais fácil quando conhecemos o cliente, entendemos porque nos procurou, quais são as suas necessidades e ambições, tornando o serviço oferecido mais assertivo, acelerando o processo de venda.

É neste momento que demonstramos como funciona o mercado imobiliário, apresentamos as estratégias que vamos utilizar, deixando o proprietário seguro e confiante.

A Excelência na prestação de serviço é primordial.

Devemos deixar claro o nosso profissionalismo, como iremos auxiliar e dar velocidade ao processo de comercialização.

Não é uma questão de honorários, mas sim prestar o serviço com qualidade e profissionalismo.

Ao final, o que importa é termos um bom relacionamento e dar importância às pessoas, pois por mais digital e tecnológico que o mundo seja, são as pessoas que fazem a diferença.

Escute, entenda e procure dialogar, assim você entenderá e poderá prestar um bom serviço e acima de tudo se tornar referência naquilo que você faz, um verdadeiro “artista” da angariação.

Paulo Roberto – CEO do Avalion – Tecnologia Humanizada para Captação de imóveis.

O Homer é a maior e melhor rede de parcerias do Brasil.
Exclusiva e gratuita para corretores de imóveis, com mais de 50 mil profissionais cadastrados. O ambiente perfeito para os corretores encontrarem clientes para seus imóveis ou imóveis para seus clientes. Também fornecemos capacitação e soluções de crédito para os corretores.
Baixe agora nosso aplicativo e seja um corretor mais completo.

Paulo Roberto