Como usar o Marketing Pessoal para vender mais imóveis?

Como usar o Marketing Pessoal para vender mais imóveis?

Quando falamos em marketing pessoal, ligamos muito a ideia de como a pessoa é, como ela se apresenta, sua imagem pessoal, como se veste ou em geral, a pessoa que tem uma boa oratória. No entanto, Marketing Pessoal é o conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que irão fazer com que você Corretor de Imóveis, atribua um maior valor a sua imagem pessoal, alcançando assim mais vendas.

Existem diversas maneiras de melhorar sua imagem pessoal e tornar-se referência no mercado em que você atua. E tudo isso precisa ser pensado dentro de um contexto de entrega de valor para os seus potenciais clientes.

Baixe Gratuitamente: Ebook – Guia de Gramática para Corretores de Imóveis

Marketing, em um conceito objetivo é: a percepção de valor sobre algo. Logo, quando aplicamos essa ideia ao indivíduo, passamos a entender a necessidade de gerar percepção de valor sobre seu “Eu Profissional”.

Num mercado cada vez mais competitivo, onde o servir, o atendimento, torna-se cada vez mais um diferencial nas atividades comerciais imobiliárias, o branding* (Branding consiste no conjunto de atividades que se destinam exclusivamente a gestão de uma marca, atuando desde a sua concepção e continuamente ao longo do seu desenvolvimento.) fortalece a necessidade de utilizar do Marketing Pessoal para tornar-se referência no seu mercado de atuação.

Não importa se você Corretor de Imóveis, atua com loteamentos; MCMV; Médio Padrão; Padrão de Luxo; Investimentos… Você tem que transmitir segurança em sua comunicação e gerar confiança em suas relações interpessoais, assim você torna-se referência na sua área.

Existe uma série de fatores que devem ser lembrados e estruturados para que o Corretor de Imóveis possa ter de fato o efeito esperado sobre o Marketing Pessoal em suas atividades profissionais. Lembre-se: você é sua melhor marca!

Leia também: Corretor, você utiliza e-mail marketing para se aproximar do seu cliente?

Destaco três pontos importantes para a construção e fortalecimento do seu marketing:

  1. Liderança comercial

Um Corretor de Imóveis só é bem visto profissionalmente se ele for capaz de lidar e liderar pessoas. Esta talvez seja a capacidade mais admirada. Afinal, liderança está cada vez mais atrelada a inspirar pessoas. E quem consegue inspirar pessoas – prospects, clientes e parceiros, acaba se tornando referência para elas.

O Corretor de Imóveis que é líder, não necessariamente lidera uma equipe, mas lidera pessoas – desejos, anseios, medos, realizações e conquistas.

O Líder sabe demonstrar seus atributos e suas qualidades profissionais.

  1. Resolver problemas

Saber resolver problemas acaba se destacando em qualquer lugar e com isso, você, enquanto Marca, fica mais evidente no mercado que atua.

Resolver problemas é muito mais do que entender para atender. É identificar a real necessidade e capacidade do seu prospect em relação ao seu desejo x realização da aquisição de um empreendimento.

Todos temos problemas que precisam ser resolvidos. O profissional de corretagem que tem um Marketing Pessoal ativo, sabe demonstrar através de características, vantagens e principalmente benefícios, suas soluções para o real problema do seu cliente.

Dica extra: Sempre inicie uma venda com um diálogo que você explore, através de perguntas inteligentes, o problema ou os problemas do seu cliente, para que depois você possa apresentar soluções baseados no que você comercializa.

Leia também: A tecnologia está mais humanizada ou os humanos estão mais tecnológicos?

  1. Proatividade

Mostre que você é um Corretor de Imóveis que está à frente das situações negativas que podem vir a ocorrer.

Busque ser proativo e pensar, o tempo todo, em soluções criativas e formas de melhorar os processos comerciais do seu funil de vendas.

Entenda como você prospecta cada cliente, como você se apresenta, como você se relaciona com os outros e com o seu mercado.

O mercado de construção civil e atividade comercial imobiliária requer constante atualização e busca de informações. Além do conhecimento técnico, é importante o conhecimento comportamental, e isso torna-se uma ferramenta do Marketing Pessoal, que além de agregar valor ao Corretor, contribui para alcançar bons resultados e de ter destaque em relação aos outros colegas de profissão.

Desenvolva seu marketing pessoal, busque tornar-se referência no seu mercado, demonstre sempre no que você é bom. Mantenha uma imagem real e autêntica. Lembre-se que a base de qualquer venda é o relacionamento e que este dever ser praticado com confiança mútua.

Finalmente, enalteça a cada contato com seus prospects, seus pontos fortes e sua entrega de valor para que assim seu Marketing Pessoal seja enaltecido.

Bons negócios!
Boas vendas!


Rodrigo BossHard
Especialista em Inteligência Comercial;
Criatividade e Neuromarketing.
@RodrigoBosshard 


O Homer é a maior e melhor rede de parcerias do Brasil. Exclusiva e gratuita para corretores de imóveis, a plataforma já conta com mais de 50 mil profissionais cadastrados. O ambiente perfeito para os corretores encontrarem clientes para seus imóveis ou imóveis para seus clientes. E, além de parcerias, também fornecemos capacitação e soluções de crédito para os corretores. Baixe agora nosso app e seja um corretor mais completo.

Rodrigo Bosshard