Corretor, você utiliza e-mail marketing para se aproximar do seu cliente?

Corretor, você utiliza e-mail marketing para se aproximar do seu cliente?

Olá, corretor de imóveis! Aqui é o Bruno Lessa, autor dos livros Marketing Imobiliário, Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário  e A Jornada de Compra do Imóvel. 

E-mail marketing é uma das formas mais antigas de se comunicar no ambiente virtual. Quem trabalha com o ambiente virtual há alguns anos, com certeza já usou essa estratégia!

Embora seja muito eficaz, muitas pessoas acabaram abandonando essa forma de se comunicar por conta de outras mídias que foram ganhando popularidade, como as mídias sociais.

Baixe gratuitamente: Guia de Como a tecnologia pode te ajudar em tempos de Coronavírus

Afinal de contas, enviar e-mail marketing ainda dá resultado?

Muitos acabaram questionando a eficácia do e-mail marketing, se ainda dá ou não resultado. A resposta é muito simples e direta: SIM, dá muito resultado.  DESDE QUE  você faça da forma correta. E que forma seria essa? Calma, que vou explicar em detalhes.

Baixe gratuitamente: Kit de Marketing para corretores

Existem basicamente 3 categorias de e-mail marketing, sendo elas:

  • Transacionais: aqueles e-mails automáticos que você recebe através de algum processo que você iniciou (por exemplo: quando você compra um artigo em uma loja online e imediatamente recebe um e-mail informando que sua compra foi aprovada – ou negada, vai saber, né… rs)
  • Comerciais: aqueles e-mails que você envia 100% com propaganda (geralmente uma grande imagem, seja ela inteira ou “fatiada” e montada em um HTML)
  • Relacionamento: aqueles e-mails que você envia periodicamente ao seu cliente para informar o status de alguma negociação ou busca. Um e-mail que tem o objetivo de ajudar e informar muito mais do que vender.

Leia também: O Poder do Conteúdo para o Corretor de Imóveis

Dos 3 tipos de e-mail marketing descritos acima, infelizmente a grande maioria do mercado imobiliário só faz uso do tipo 2 (comercial), justamente o que dá MENOS RESULTADO! E existe um oceano azul de oportunidades quando pensamos nos tipos 1 (transacional) e 3 (relacionamento).

Quer saber como aprender a usar estes tipos de e-mails que funcionam? Então se liga no vídeo que gravei falando a respeito citando vários exemplos:

                                                              (para assistir o vídeo basta clicar na imagem acima)

E aí, corretor? Agora que você aprendeu um pouco mais sobre diferentes tipos de e-mail marketing, que tal colocar em prática? Espero que te ajude a vender muito mais.

Grande abraço e muito sucesso!


Bruno Lessa é publicitário com pós-graduação em Gestão de Marketing e Comunicação pela ECA/USP. Autor dos livros Marketing Imobiliário, Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário e A Jornada de Compra do Imóvel.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Bruno Lessa