Os Cuidados da Avaliação Imobiliária

Os Cuidados da Avaliação Imobiliária

A avaliação imobiliária vem nos últimos anos obtendo uma atenção que até então não existia, com a Resolução 1066/2007 o corretor de imóveis passou a ter a possibilidade de mais uma prestação de serviço e com isto gerar mais renda.

Baixe Gratuitamente: Ebook – Guia de Gramática para Corretores de Imóveis

Com este novo cenário também surgiram novas situações, que fazem com que este profissional vá em busca de preparo, entender qual o método correto para a elaboração do seu trabalho, quer ele seja um Laudo, Análise ou Opinião de Mercado.

O mercado imobiliário bem como o mercado das avaliações busca os profissionais qualificados e preparados, o que se torna fundamental para o sucesso nesta carreira. O profissional deverá estar atento a alguns princípios que são fundamentais como: o olhar para o outro, entender para atender e observar os detalhes do que avaliamos. 

Leia também:  O poder do conteúdo do corretor de imóveis

Quando olhamos para o outro, se nos colocarmos em seu lugar tudo fica mais fácil, entendemos melhor, porém para isto é necessário o diálogo, saber quem é esta pessoa, qual a sua necessidade, quais as suas expectativas, e em que eu posso ajudar esta pessoa. 

A empatia é fundamental e sempre foi, porém, em determinado tempo parece que isso não estava sendo praticado, se observarmos bem, a conversa deixou de ser praticada e o que temos feito com frequência é o contato digital, por whatsapp, criando com isto uma barreira. Entender para atender, nos aproxima do nosso cliente e uma vez que nos aproximamos, uma conexão é ativada e tornando tudo muito mais fácil.

Devemos cada vez mais ser observadores e nos atentar para os detalhes, pois são estas atitudes que fazem a diferença. Uma vez feito o levantamento de todos os detalhes, o próximo passo é inseri-los em seu trabalho, nunca se esqueça que esse passo é importante, pois faz com que quem o contratou, ou está contratando, saiba que você olha com outros olhos, não o da venda, mas com olhos de quem está preocupado e atento a tudo que está ao seu redor.

Quando observamos os detalhes fica muito mais fácil pesquisar os imóveis que são utilizados como amostras, uma vez feita esta pesquisa conseguimos entregar um trabalho de melhor qualidade e, saber entregar este trabalho é fundamental.

Leia também: A inteligência cartorial e o início de uma nova fase

Lembre-se que a entrega do seu trabalho deverá ser didática, de fácil leitura e entendimento, não basta apenas quantidade e qualidade, mas sim um conjunto de todos estes pontos para que, o seu cliente entenda o trabalho de forma fácil.

O Corretor de imóveis é puro conteúdo, ele vive o mercado e sabe de tudo o que acontece nele, portanto valorize o seu trabalho, entregue de forma muito profissional, baseado em dados e pesquisas e, claro, todo seu conhecimento. Paulo Roberto de Oliveira CEO do Avalion.   
www.avalion.com.br

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Paulo Roberto