A Transformação humana através do digital

A Transformação humana através do digital

Nunca ouvimos falar tanto de tecnologia e do digital como agora, pandemia, isolamento social trouxeram um movimento muito interessante, a busca pelo conhecimento através do desconhecido e rejeitado, o mundo da tecnologia. Estamos falando das reuniões por aplicativos, das palestras on- line, pelas lives no Facebook e no instagram, nunca vimos um número tão grande de eventos online, todas as horas e todos os dias.

Leia também:  A tecnologia está mais humanizada ou os humanos estão mais tecnológicos?

Isso ficou muito claro principalmente no mercado imobiliário, nos idos de março, recebi um convite da Tatiana da Basetag, agência de marketing imobiliário de Curitiba, para realizarmos uma live e entender como tudo isso funcionava, e isto acabou influenciando a mim e a muita gente do mercado.

Aprendi após mais de 120 lives realizadas, com profissionais de diversas áreas e diversos estados e até países, que as pessoas estão cada vez mais buscando o conhecimento, principalmente o corretor de imóveis, que é um profissional de origem analógica e observamos que eles são uma presença maciça nestas lives.

Baixe agora:  E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

Isso nos leva a uma reflexão de que a transformação digital não é sobre tecnologia, mas sobre como as pessoas se relacionam umas com as outras, utilizando da tecnologia para mudar o seu processo e produzir de forma mais eficiente resultados, pois nunca se falou tanto de pessoas como estamos falando.

Todo o processo tecnológico nos leva a acelerar nossos atendimentos, aperfeiçoar os processos e com isto quem ganha é o profissional e a pessoa do outro lado, ou seja, o cliente. Falei no início que a tecnologia estava sendo rejeitada, de todas as formas em nosso mercado, porém o isolamento social trouxe uma necessidade de conhecimento e de tentar entender melhor toda esta tecnologia que foi muito rápida.

Baixe gratuitamente:  Kit de Marketing para corretores

Mesmo sendo analógicos e tentando de uma forma ou outra não nos entregar a estas  ferramentas, observamos que, em recentes estudos isto já vinha acontecendo, só não nos demos conta, já somos digitais, o mundo está se tornando pós digital, basta ver os números abaixo:

Nossa população é de 210 milhões e 75% desta população está conectada, antes da pandemia éramos 70% foi um crescimento muito grande para um pequeno período de tempo, somos 140 milhões de usuários ativos nas mídias sociais, 94% usam smartphones, o tempo médio e diário é de 9 horas e 17 minutos na internet, 98 % assistem vídeos online, 43% já transferiram dinheiro de forma online.

Viu, já somos digitais neste mundo e nem nos damos conta e agora…


Paulo Roberto – CEO e. Founder do Avalion.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Paulo Roberto