Certificações Globais – o corretor como protagonista

Certificações Globais – o corretor como protagonista

Em um mundo que vem se redesenhando rapidamente a cada dia e onde a tecnologia tem aproximado cada vez mais as pessoas e os negócios,  diminuindo consideravelmente as distâncias é muito natural que busquemos referências em outros mercados,  de sucesso, que possam ser utilizadas em nossos negócios, afinal estamos tão conectados que os negócios se entrelaçam cada vez mais em segmentos diversos e no mercado imobiliário não é diferente. Afinal vender e comprar imóvel parece que é igual em todo mundo, mas não é bem assim.

O segmento imobiliário ainda é a mola propulsora de grandiosos negócios  em todo o mundo, sem dúvida, mas a forma de negociação é muito diferente quando se trata de simplesmente fazer como outros países fazem. Ainda que a tecnologia esteja aproximando o conhecimento cada vez mais dos profissionais que querem se capacitar há diversas sutis de mercados e de atuação dos profissionais do mercado imobiliário. Tomemos como exemplo a associação dos corretores de imóveis dos EUA, a National Association of Realtors®.

Leia também: Um corretor com histórias, ama o que faz

A NAR reúne atualmente 1.4m de corretores de imóveis associados e como o número é grande se preparar para atuar em nichos é um dos segredos dos Realtors® (nomenclatura que o corretor associado à NAR recebe). Os corretores de imóveis americanos sabem como nenhum outro que as parcerias são a única forma de movimentar um mercado tão grande. É sabido por muitos que se você quer vender um imóvel em qualquer estado americano você só precisa encontrar o corretor responsável pelo imóvel e estabelecer a parceria, a chave do imóvel normalmente se encontra num local de fácil acesso para que qualquer corretor que tiver o cliente possa apresentar o produto e fechar o negócio, deste modo qualquer corretor americano pode vender qualquer imóvel em qualquer lugar que esteja, apenas firmando a parceria.

Baixe agora o Homer:  a maior rede de parcerias imobiliárias gratuita do Brasil 

Um caminho encontrado pela NAR para preparar os seus associados foi através das certificações, cursos cuidadosamente elaborados para atender determinados nichos de mercado, como por exemplo o CIPS – Certified International Property Specialist – uma certificação que prepara os corretores para atender e entender como atuar no mercado internacional, em qualquer parte do mundo. 

Um outro exemplo de certificações são as que preparam o corretor de imóveis para trabalhar com o cliente comprador ou o cliente vendedor. Esta certificação convida o corretor a escolher um nicho de mercado, que neste caso pode ser o atendimento somente ao cliente que tem interesse em comprar, para morar, investir, etc ou ao cliente que tem o produto (imóvel).

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise

Esse é o diferencial que o corretor americano traz consigo e agora essa certificação está disponível para todos os corretores brasileiros que tiverem interesse em aprender como elevar suas habilidades e conhecimentos  aos olhos dos compradores de imóveis, uma certificação valiosa com programa de aprendizagem contínua e atualizada com as necessidades dos profissionais globais, afinal essa oferta de tecnologia tem um propósito de nivelar o conhecimento, não importa onde você esteja o conhecimento está ao seu alcance.

Saiba mais sobre as certificações ABR® e SRS® da NAR que serão realizadas nos próximos dias 29 e 30 de julho e 13 e 14 de agosto, ON Line com instrutores da NAR®.

Clique aqui para se inscrever


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista