Profissional do ramo imobiliário que ama o que faz, tem que ter consciência da demanda imobiliária

Profissional do ramo imobiliário que ama o que faz, tem que ter consciência da demanda imobiliária

Todos os profissionais que trabalham com o setor imobiliário, e que tem amor pelo que fazem, precisam estar sempre bem informados e inteirados sobre as demandas dos seus consumidores.

As transformações que já estavam ocorrendo há alguns anos, foram aceleradas pela quarentena em escala mundial. A maior experiência de todos os tempos de utilização dos imóveis acaba de começar e tudo, absolutamente tudo, acontece dentro de casa.

Caros, por favor, com o termo “imóvel” ou “casa” refiro-me a todas as categorias de moradia, sejam apartamentos ou casas, aqui neste texto, o termo “casa” tem sentido de “lar”. 

Leia também: Dicas de design de interiores

O imóvel é o espelho de seu morador, seu mundo particular, o imóvel residencial nunca esteve presente de forma tão central na vida humana em escala planetária, não interessa se você está na Rússia, China, Itália ou Brasil.

Quase a completude das atividades mais básicas às mais complexas dos seres humanos, agora estão concentradas no imóvel. 

Baixe agora o Homer:  a maior rede de parcerias imobiliárias gratuita do Brasil 

Comprar? Em casa mesmo se faz o pedido pela internet no site, e se for comida também, seja na cozinha ou através de aplicativos, em minutos estará em suas mãos. 

Ir para o cinema? É no streaming de vídeo em casa mesmo!! 

Trabalhar? É em casa também, mais do que nunca!!!

Os aplicativos de mensagens instantâneas, de entrega de comida, de filmes, músicas, streamings, e muitos outros, juntamente com a situação atual de quarentena, potencializaram o processo de centralização das nossas atividades cotidianas, do trabalho ao lazer.

Tudo é em casa, e assim o será por um bom tempo! Nossas casas cada vez mais reúnem predicados essenciais em nossas vidas, necessidades e afazeres, lazeres e informação, mais do que nunca, os imóveis são os centros ao redor de toda uma sociedade que veio mudando de hábitos.

Leia também: Sobre o novo amanhã

Corretora e corretor de imóveis, empreendedora ou empreendedor imobiliário: o imóvel residencial (E mais uma vez reitero, que uso os termos “imóvel residencial” em seu raio máximo de abrangência – todos os tipos de casas e apartamentos) estará no centro dos acontecimentos desta década! Os imóveis são cada vez mais, mundos. Complexos, funcionais, principais e vitais.

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

Fazer os novos imóveis atenderem as expectativas dos novos consumidores de imóveis é tarefa de todos nós!

Marcus Araujo.


CEO e fundador da Datastore, autor do livro futurista “Meu Imóvel, Meu Mundo.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Marcus Araujo