As voltas que o mundo dá

As voltas que o mundo dá

O mundo dá voltas, muitas voltas, os hábitos mudam, os gostos mudam, as cores mudam, as modas mudam, os cheiros, os amores e as belezas. E é dentro de cada volta dessas, que lá estão elas: as oportunidades.

Oportunidades para se viver, para se apaixonar, para se adotar, para se mudar, para se inventar, fazer, refazer e desfazer.

Porém, você sabe o que, nessas voltas todas, não muda?

A necessidade de moradia. Assim que qualquer animal nasce, a primeira providência é – seja dos pais ou das próprias crias – buscar um abrigo.
O mesmo se dá com o ser humano, como bom animal que somos, assim que nós nascemos, a necessidade imperativa é: ABRIGO! Uma casa, um teto. Mas cuidado, caro leitor, dentro dessa lógica, há uma armadilha perigosa e sorrateira: a necessidade por imóveis não muda, mas os IMÓVEIS e o USO deles, esses mudam, e mudam tão rápido quanto as temperaturas em um dia de outono.

Leia também: As Lives vieram para ficar

E ainda bem que mudam! Pois é a mudança que impulsiona o ser humano a criar e inventar, e é exatamente a mudança que propicia a todos nós as oportunidades para transformar nossas realidades!
Mudanças de hábitos significam mudanças no ambiente em que vivemos – e numa escala muito mais intensa: nossos imóveis, nossos mundos particulares! Nessas épocas de pandemia, as pessoas estão prestando mais atenção em seus imóveis, se eles sanam ou não as suas necessidades, se eles atendem seus estilos de vida, e reavaliando seus hábitos. O imóvel que você vende ou aluga, é o centro de todas as mudanças que acontecem em nossas vidas!

É aí que mora a sua chance, corretor e corretora!

A sua janela de oportunidade! Seja sensível aos movimentos à sua volta, e guie seus clientes para imóveis que os atendam, pelo menos até a próxima mudança.

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

A terra gira, e cada novo dia, é uma nova oportunidade de fazer a diferença, existem pelo menos 5 milhões de famílias no Brasil que mantiveram sua intenção de compra, o que mais você está esperando para entrar em movimento também?


Marcus Araujo é estatístico e conselheiro do CONRE/SP, atua há 25 anos na área de dados e inteligência para o setor imobiliário com 610 bilhões de reais em VGV testados em pesquisas de mercado, a maior base de dados das Américas. Chamado de Mago do Imobiliário, é considerado o principal futurista do setor imobiliário sendo autor do livro “Meu Imóvel, Meu Mundo”


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague.

Marcus Araujo