O futuro imobiliário é feminino

O futuro imobiliário é feminino

O mundo nos últimos tempos, principalmente em razão da tecnologia, muda a cada instante e faz com que diversas situações surjam, se confirmem ou se transformem constantemente. Nesses tempos algo que sempre existiu, se aflorou e se ajusta encontrando seu espaço, vencendo barreiras, preconceitos, e, acima de tudo conquista por mérito o seu lugar, é a força das mulheres.

No mercado imobiliário mundial que ainda é predominado pela classe masculina, também é cada vez mais nítido o sucesso de inúmeras corretoras de imóveis que se tornaram donas de imobiliárias e que são referência em seus mercados como nos Estados Unidos, Portugal, Canadá e, merecidamente também aqui no Brasil.

Leia também: A mulher no mercado imobiliário

A grande referência que temos é o mercado imobiliário americano, por sua maturidade e profissionalismo perceptível. E para quem tem um mínimo de contato com profissionais de lá ou até mesmo pelas séries de TV como na Netflix, “Selling Sunset” ou em português “Sunset – Milha de Ouro”; deixando de lado as intrigas geradas entre as corretoras que vivem no ambiente de luxo, vale a pena assistir para entender algumas questões como:

  • A cuidadosa entrevista que é feita com o cliente comprador identificando seus sonhos, desejos, necessidades e valores para que a corretora que o representará seja mais assertiva possível;
  • A visita antecipada, o estudo do imóvel e o impecável preparo dos mesmos antes da visita agendada com hora marcada;
  • As reuniões de trabalho relatando o andamento dos negócios e a troca de informações entre elas pois, como colegas de trabalho, devem atingir as metas da empresa e não simplesmente competir entre si visando os seus objetivos individuais;
  • A busca pessoal ativa por leads específicos e qualificados para os imóveis captados;
  • A comemoração pelas conquistas, e;
  • O cuidado e congruência com a aparência e ambiente que vivem para a conquista e captação de novos clientes.

Leia também: 4 livros que todo corretor precisa ler

As características acima mostram a realidade americana, agora, de uma forma geral, independente do país, as mulheres apresentam características próprias que já as colocam à frente dos homens nas expectativas dos clientes atuais, afinal são mais detalhistas, disciplinadas, resilientes, aceitam seguir processos e conceitos e tem mais sensibilidade.

Por isso, homens, abram os olhos! Cuidem-se e aprendam com as mulheres! Adquiram e implementem novas competências, sejam mais flexíveis pois, fora as transformações do mercado, vocês também terão que lidar com a força natural das mulheres que provavelmente fará com que dominem e conduzam o futuro do mercado imobiliário. 

Daniel Rosenthal, é empreendedor global e idealizador da plataforma Corretor Global e esse texto em especial teve a colaboração e revisão de sua esposa Sharon Rosenthal, médica, psicoterapeuta e empreendedora.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Daniel Rosenthal