Panorama do Mercado Imobiliário 2019 – 10 anos

Panorama do Mercado Imobiliário 2019 – 10 anos

homer-parcerias-imobiliarias

No dia 13/02/2020, aconteceu no Rio de Janeiro, mais uma edição do Panorama do Mercado Imobiliário. O evento se destaca como uma das principais fontes de informação sobre o setor de habitação que beneficiou, ao longo dos últimos 10 anos, inúmeros consumidores e empresários após terem acesso aos conteúdos estratégicos divulgados. 

O grande destaque do ano passado foi a acurada análise quanto aos primeiros sinais de recuperação do mercado imobiliário. Esse ano, as notícias foram ainda mais positivas, em que já se vislumbra o mercado novamente no ciclo virtuoso de crescimento.

O evento trouxe uma visão ampla além de dados numéricos sobre os gastos de locação e venda, tanto na cidade do Rio de Janeiro como um todo, quanto na divisão pelas Zonas Sul, Norte, Central e Oeste.

Leia também: Como passar segurança para seus clientes?

Segundo Claudio Hermolin, presidente da ADEMI-RJ, após o pior ano para o mercado em 2017, a recuperação mais acentuada se deu para os imóveis mais caros, acima de 1,5MM, contemplados pelo sistema de financiamento SFI, principalmente na Zona Sul, onde surpreendentemente apresentou maior número de lançamentos que na tradicional Zona Oeste, histórica região de crescimento da cidade.

Outra novidade foi a apresentação da Zona Central como região com potencial crescimento residencial, devido a aprovação do novo Código de Obras e Edificações do Rio através da Lei Complementar nº 198 de 2019 que flexibilizará a transformação de empreendimentos comerciais em mistos (comercial e residencial), além do reaproveitamento de imóveis antigos para revitalização.

E-book gratuito: Conquistando clientes no mercado imobiliário

O evento também contou com a participação do Mauro Dahruj, sócio da Hedge Investments, fundo de investimento imobiliário. Foi apresentado ao público o bom cenário para este tipo de investimento devido ao alto número de imóveis de estoque disponível no mercado, sem a previsão de muitos lançamentos num futuro próximo, justamente devido ao freio deste mercado de novos nos últimos anos de crise. 

Segundo Mauro, além do cenário favorável, este tipo de investimento tem dentre suas vantagens a alta liquidez e o benefício fiscal, com isenção de imposto de renda para a pessoa física. Foi apresentado um comparativo com o cenário dos EUA em que mais de 88 MM de americanos investem no mercado imobiliário, frente a 600 mil no Brasil, mostrando um enorme potencial de crescimento deste tipo de investimento no país.

Para finalizar, as palavras foram de Matheus Sinibaldi, Diretor Executivo de Habitação CAIXA, que trouxe uma visão muito positiva e ambiciosa de crescimento da empresa, alavancado pelo crescimento do setor. 

Eventos como esse trazem a visão real do mercado em que estamos inseridos o que é extremamente importante para a condução do nosso trabalho da forma mais assertiva possível! Além de conectar as pessoas ainda é um momento de interação e surgimento de novas ideias e parcerias!


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br