Quais as vantagens da exclusividade imobiliária?

Quais as vantagens da exclusividade imobiliária?

homer-parcerias-imobiliarias

O contrato de exclusividade imobiliária é uma opção interessante para agilizar o processo de negociação, além de refletir diretamente na otimização da venda

Baixe agora: Código de ética imobiliário comentado 

O que é uma exclusividade imobiliária?

Durante um prazo determinado entre ambas as partes, o contrato de exclusividade, impede que o dono do imóvel feche outras parcerias na busca da venda do seu bem. Ou seja, é quando o proprietário disponibiliza o imóvel para apenas um Corretor que cuidará de todo processo até o fechamento do negócio.

Além de acelerar o tempo da venda do imóvel, o Corretor que trabalha com exclusividade imobiliária garante maior flexibilidade com os honorários

Você já sabe as inúmeras vantagens que essa modalidade te oferece, mas conhece os benefícios para seu cliente ao aceitar a exclusividade imobiliária? Confira 3 pontos que te ajudarão a fechar o tão desejado contrato de exclusividade:

1 – Segurança: Quando um imóvel está na mão de mais de um corretor, o fluxo de visitas no imóvel pode sair do controle e gerar muito desconforto aos proprietários. Além disso toda essa movimentação pode acarretar em alguns danos e depredação, sujeiras, reclamações de vizinhos e espantar possíveis interessados na compra do imóvel. A exclusividade imobiliária permite que o cliente tenha um o controle maior sobre as visitações do seu imóvel.

Leia também: Como passar segurança para seus clientes?

2 – Divulgação precisa: Com a exclusividade imobiliária, o Corretor de Imóveis consegue trabalhar a divulgação com mais precisão e maior foco. Isso é a garantia de total atenção nessa venda. Dessa forma, o Corretor de Imóveis trabalha de maneira mais ágil, uma vez que estará mais estimulado a fechar essa negociação. 

Além disso, os clientes compradores terão comodidade ao saber que o imóvel que irão visitar não será o mesmo que visitaram com outro Corretor.

3 – Maior dedicação: O Corretor de Imóveis se sente mais seguro para começar uma negociação ao fechar um contrato com exclusividade imobiliária e consegue manter uma dedicação mais exclusiva para realizar a venda do imóvel. Afinal, a venda ou locação do imóvel depende somente dele.

Leia também: Como construir uma estratégia de marketing imobiliário?

Mas como ganhar a exclusividade do proprietário?

Agora você já sabe como a exclusividade é vantajosa para você e seus clientes, mas ainda não sabe como ganhá-la? Um passo importante é conquistar a confiança do seu cliente! Fale sobre as vantagens da exclusividade imobiliária, mas também mostre como você conhece o mercado e está disposto a fazer o melhor negócio para ele. Um caminho para isso é mostrar as ferramentas que você utiliza no mercado imobiliário, como, o Homer – Parcerias Imobiliárias.

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Cadastre-se agora clicando aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br