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Passo a passo: como começar uma estratégia de marketing imobiliário

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O marketing imobiliário pode te ajudar a encontrar os clientes de forma mais rápida e objetiva. Mas como fazer isso?  Para te ajudar a dar os primeiros passos, separamos um passo a passo prático de como começar uma estratégia de marketing imobiliário. Confira:

Passo 1 –  Encontre seu nicho e estude seu público: Conhecer todas as possibilidades do mercado, áreas de atuação e nichos dos clientes vai facilitar sua taxa de sucesso nas negociações. Identifique os tipos de cliente você vai encontrar pelo mercado e quais os pontos críticos de cada um. Estude as necessidades de cada um e entregue o que ele precisa. 

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Passo 2 – Estabeleça metas e objetivos: É necessário saber sobre seus próprios interesses e suas habilidades. Um objetivo serve como uma bússola de ações. Tendo em mente onde quer chegar, cada atitude nossa passa a ter um crivo, “isso vai me ajudar a chegar lá?” ou “estou fazendo a coisa certa para mim?”.

Leia também: Como passar segurança para seus clientes?

Passo 3 – Encontre sua rede: Mostramos diversas redes sociais, mas entenda qual ou quais serão as suas redes escolhidas para começar a colocar em prática o Marketing Imobiliário. Cada rede tem suas particularidades, portanto sua intenção em cada uma delas também.

Passo 4 – Inspire-se: Observe o que outros perfis estão dizendo para conquistar presença digital. Criar conteúdos pode ocupar muito tempo. Por isso, comece compartilhando alguns conteúdos prontos. Fique sempre de olho em blogs e perfis com materiais interessantes para você e seus clientes.

Veja também: Como conquistar presença digital

Passo 5 – Planeje-se: Esse é o momento de criar o caminho para atingir seus objetivos. Faça um calendário, anote datas comemorativas, escolha dias e horários para cada post e ações. Um bom planejamento te ajuda a alcançar objetivos de curto, médio e longo prazo.

Passo 6 – Aprenda com os resultados: Faça uma análise, mensal ou semanal, e busque sempre ouvir e entender seu público. Utilize esses dados para entender melhor seus clientes e como eles se comportam. Ao terminar esse processo tenha em mente 3 perguntas: 

1- O que eu preciso parar de fazer?

2 – O que eu preciso continuar fazendo?

3 – O que eu preciso começar a fazer?

Agora você já percebeu o trabalho que tem pela frente, não é mesmo? O importante é se organizar, planejar com calma e ter constância nas suas ações. O resto virá naturalmente como resultado!

 


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