fbpx

Foi de propósito?

“Não se preocupe, eu sei que não foi de propósito”, “ Vou reformar  a minha casa com o propósito de vender por um preço melhor” ou “ O meu propósito é finalizar este projeto para ter liberdade e me mudar para outro país”. A propósito, são situações que dizem respeito ao “propósito”  que, “com propósito”, podem servir com assertividade em diferentes situações sendo “de propósito” ou não. Enfim, são exemplos de como fazer algo com intenção, buscando um objetivo final, de caso pensado ou não.

Veja também: 6 erros na corretagem que você provavelmente está cometendo!

Propósito tem a ver com o porquê você escolhe um objetivo. Sem um porquê suficientemente forte, não adianta definir objetivos, afinal o seu alcance só se torna verdadeiro, sólido e duradouro quando está alinhado ao seu propósito de vida. Mas, qual é o seu propósito de vida? Já parou para pensar? Ele está bem definido? Como descobrí-lo?

Basicamente, o seu propósito de vida é ter aquela paixão que pode transformar para melhor não só a sua vida, mas daqueles que estão ao seu redor. É aquilo que o deixa satisfeito, feliz, te traz a paz interior e a realização definitiva. É a maneira como você transforma o mundo e deixa sua marca por onde passa. É como um GPS para guiá-lo que para funcionar você só precisa saber onde está e qual o seu destino final. É o que justifica o porquê de levantarmos da cama todos os dias e está relacionado aos nossos talentos, ações, objetivos, sonhos e aspirações mais profundos. É quem você é!

Leia também: Entendendo os pensamentos dos clientes

Encontrar o seu propósito de vida não é fácil, parece complexo, mas a partir do momento em que você se conhece plenamente, essa descoberta surge naturalmente.

Mas como definir o seu propósito?

Não existe uma fórmula definitiva. Afinal, ele é único, ele é seu, é íntimo e subjetivo. Às vezes, pode surgir por eliminação e em outros casos por inspiração de alguém que você admira.

De qualquer forma precisamos ter a coragem de sermos quem somos, nos conhecermos melhor e obtermos respostas de nós mesmos  como: quais são minhas qualidades e como posso utilizá-las para contribuir ao mundo? Quais são meus talentos? O que me faz feliz? O que me dá prazer e gostaria de fazer sempre? Qual a atividade que me faz esquecer do tempo? Como eu quero ser lembrado? Qual o legado que quero deixar? E talvez a mais temida de todas: sou feliz com o que faço?

As perguntas são de certa forma incômodas; mas as respostas podem te ajudar a ter muito mais clareza para se posicionar no âmbito pessoal e/ou profissional, afinal quando o seu propósito é bem definido, é muito provável que o da sua empresa também seja.

Baixe agora: E-obok gratuito –  Parcerias Imobiliárias: uma maneira econômica e eficiente de aumentar seu faturamento

Concluo fazendo um convite para a reflexão de que seu propósito de vida é o que há de mais fundamental em você. Descubra esta razão para viver. Percorra esta jornada e com certeza você, apesar de todos os desafios, irá se orgulhar de quem se tornou, afinal quando você encontra seu propósito e vive por ele, se sente em paz, confiante e feliz.

Daniel Rosenthal, é empreendedor e mentor imobiliário internacional


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *