As 10 blindagens para empreender em paz

As 10 blindagens para empreender em paz

Tiro, mísseis e bombas por todos os lados, mas de informações, inovação e tecnologias. Estratégias audaciosas, planos ambiciosos e duros combates surgem a cada amanhecer. E ainda, planejamento mental e uma preparação psicológica dando suporte aos exércitos empresariais e soldados profissionais. Como lidar com tudo isso, como se blindar se expondo, lutando, conquistando, aprendendo e no final, vencer esta guerra?

E-book gratuito: O que os melhores corretores têm em comum?

Assim é o mercado de trabalho hoje. Novos modelos de gestão, novas estruturas empresariais (staurps), novos ambientes de trabalho (coworking), novas relações profissionais (B2C, B2B, C2C),  novas profissões, novos produtos e serviços, muita tecnologia, novas formas de medição de resultados, enfim, hoje é tudo novo e amanhã já estará ultrapassado, pois surgirá algo mais atualizado ainda. Enfim, está difícil de acompanhar, está difícil decidir para onde ir, quem seguir, como ir e quando ir, não é?

Tudo isso é muito legal, facilita e encurta o tempo e investimento, mas também, traz inseguranças e uma série de questionamentos a respeito de como expandir e realizar nossos projetos, por isso, separei aqui algumas questões importantes da fusão da minha experiência militar quando fiz meu treinamento no exército de Israel e do ambiente empresarial global, que te trará uma blindagem para seguir o seu foco sem interferências externas.

Leia também: Como passar segurança para seus clientes?

1 – Pare de acessar diferentes mídias várias vezes por dia, pois abordarão muitas vezes o mesmo assunto e inconscientemente você será contaminado negativamente. Escolha apenas um noticiário de qualidade para se atualizar, porém filtre as informações que agregará algum valor para VOCÊ.

“Se você fica dizendo que as coisas vão ficar ruins, tem boa chance de se tornar um profeta.” Isaac Bashevis Singer

2 – Exercite sua mente com leituras de qualidade, digo um bom livro com algum conteúdo novo como: uma biografia, um hobby, uma nova cultura etc.

3 – Medite dez minutos por dia e faça desse momento exclusivamente seu. Experimente e observe a oportunidade de prestar atenção em você e sinta a diferença. É simples, apenas pare, feche os olhos e respire calma e profundamente.

4 – Selecione as pessoas com quem quer, precisa e ou deseja se relacionar. Você não faz ideia de como somos influenciados pelas pessoas que convivemos diariamente.

“Pessoas brilhantes falam sobre ideias. Pessoas medíocres falam sobre coisas. Pessoas pequenas falam sobre outras pessoas.” Dick Corrigan

5 – Encontre sua válvula de escape saudável. Não é beber, comer nem fumar. Deve ser algo que após sua realização traga uma sensação de leveza, prazer, satisfação e não mais um peso na consciência ou problema para resolver. Pode ser: um esporte, um passeio, tocar um instrumento musical etc.

“A vida com prazer é uma aventura criativa. Sem prazer é somente uma luta pela sobrevivência.” Alexander Lowen

6 – Tenha claro a sua missão de vida, pois é ela que o manterá nos trilhos, seu foco e fará com que atinja seus objetivos. Quando você acha sua missão e vive por ela, se sente em paz e feliz. Seu nível basal é elevado a um nível acima.

7 – Ao definir seu foco, eleja as ferramentas, mentores, mídias, instituições etc que possuem sinergia com o seu business e esqueça as demais mantendo a disciplina no seu foco. Quando perceber que está perdendo o foco, resgate sua missão. E, lembre-se sempre que o seu sucesso é 1% inspiração e 99% transpiração.

Baixe agora: Como se tornar um corretor de referência?

8 – Haverá momentos que terá de tomar decisões importantes e muitas dúvidas e insegurança virão à tona. Saiba que isso é comum. Analise ponderadamente, considere os riscos calculados, tenha um plano “B” e siga seu instinto e seu coração.

“Sucesso é uma questão de não desistir e fracasso é uma questão de desistir cedo demais.” Walter Brurke.

9 – Errar não é só humano como necessário, pois faz parte da vida e é com ele que mais aprendemos para sermos cada dia mais assertivos. Nesses casos seja resiliente e volte rapidamente ao seu estado original porque isso será apenas uma trégua até a próxima batalha começar e se ainda estiver fragilizado e vulnerável as baixas serão ainda maiores.

“Fracasso não será fracasso se dele tirarmos uma lição.” Dr. Ronald Niednagel

10 – Acredite em você e no seu projeto. Você é o que é e está onde está pelo que acontece em sua mente e o que pensa e sente hoje, cria o seu futuro. Somos 80% mindset, então, simplesmente acredite.

“Quando se busca o cume da montanha não se dá importância às pedras do caminho.” Provérbio oriental


Daniel Rosenthal, é nosso colunista convidado. Além disso, é empreendedor global, mentor empresarial, palestrante, corretor de imóveis há mais de 25 anos com Certificação de Ética Profissional auferido pelo CRECI-SP e foi do exército de Israel.

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Daniel Rosenthal