Criando autoridade como Corretor Autônomo

Criando autoridade como Corretor Autônomo

fabricio-junheira-homer-parcerias-imobiliarias

Se você é corretor de imóveis autônomo, ou seja, que tem sua inscrição no Creci como pessoa física e não trabalha em nenhuma imobiliária, nem é dono de alguma imobiliária, trabalhando sozinho, em escritório próprio ou alugado, ou home office, vou elencar aqui algumas dicas para você se destacar nessa empreitada, tornando-se referência entre clientes e colegas de profissão. Vamos lá?

E-book gratuito: Conquistando clientes no mercado imobiliário

1 – Escolha um nicho dentro do mercado da sua região para se especializar: É importante você entender que, como corretor autônomo, você será capaz de desenvolver com mais velocidade o seu trabalho, visto que você está sozinho e não terá que se submeter a processos de uma empresa. Contudo, você não terá capacidade de abranger uma fatia muito grande do mercado, pois, não será capaz de desenvolver um trabalho de qualidade em tantos segmentos diferentes. Portanto, escolha um nicho, tanto de tipo de imóveis (vou trabalhar só com imóveis comerciais, ou residenciais, ou apartamentos, terrenos etc.) quanto de tipos de negócios (trabalharei só com locação e administração, só com avaliação, só com lançamentos etc.). Agindo assim, você será capaz de desenvolver um trabalho de excelência, que se encaixe na sua disponibilidade de tempo.

Veja também: Especialização no Mercado Imobiliário

2 – Use e abuse das redes sociais: Trabalhar como autônomo nos dias de hoje é um verdadeiro privilégio! Nunca houve na história da corretagem imobiliária uma oportunidade tão grande de um corretor autônomo demonstrar seu trabalho perante os clientes. Isso se deve ao fato de existirem redes sociais! Portanto, crie imediatamente seu perfil profissional nas principais redes sociais existentes e produza conteúdos relacionados diretamente com o que você faz na corretagem. Lembra que falamos no tópico anterior de você escolher um nicho de mercado? Então, produza conteúdos em suas redes sociais abordando o assunto e demonstrando seu conhecimento para seus seguidores. Lembre-se da seguinte regra: somente anuncie imóveis em suas redes sociais após você ter, no mínimo, feito duas publicações de conteúdo. Não faça da sua rede social um classificado de anúncio de imóveis! Suas redes sociais servem para você criar relacionamento com o cliente, deixar esse cliente conhecer você melhor.

Leia também: Como conquistar presença digital

3 – Faça Networking frequentemente: Esse é o “pulo do gato”, ou seja, o segredo para potencializar seus resultados na sua carreira de corretor autônomo. Você deve desenvolver de forma pesada o seu networking. Mas o que é networking? É uma palavra em inglês que indica sua capacidade de estabelecer uma rede de contatos. Você deve desenvolver esse networking em dois aspectos: 1 – com o cliente e 2 – com outros corretores.  Com o cliente, você fará networking inicialmente conversando com todos os seus amigos e parentes, dizendo a eles que você é corretor de imóveis e que atua no nicho escolhido por você, pedindo a eles que indiquem você para seus amigos. Você também deve procurar divulgar seu cartão de visitas em toda a região de atuação para as pessoas e comerciantes locais conhecerem você.

Já com outros corretores, você fará networking participando, de forma maciça, de eventos que ocorram na sua cidade sobre corretagem e sobre o mercado imobiliário de forma geral, principalmente os eventos do HOMER, que reúne centenas de corretores de imóveis de todo Brasil!

4 – Utilize a tecnologia a seu favor:  Sempre que o tema tecnologia é posto em pauta os pensamentos são de substituição, mas nunca de soma. A tecnologia é sua aliada ou sua inimiga? A resposta só depende das suas atitudes e da sua postura em relação ao mercado imobiliário. 

Não tem desculpa! Você pode sim ser do mercado tradicional e, mesmo assim, utilizar a tecnologia a seu favor.  Se eu te contar que nem precisa de tanto esforço para a tecnologia se tornar sua melhor amiga, você acredita?

O Homer resolve as principais dores dos Corretores de Imóveis! Além de realizar parcerias imobiliárias, através da ferramenta você pode organizar seus imóveis e clientes em um lugar só e sem pagar nada por isso! Ah, todas as parcerias fechadas dentro do Homer tem comissão garantida, caso o seu parceiro receba e não repasse a sua parte.  Você pode acessar através do computador ou baixar pelo celular, basta clicar aqui!


Fabrício é nosso colunista convidado aos sábados no Blog Homer. Além disso, é corretor de imóveis há 9 anos, atuando no segmento de compra e venda de imóveis usados. É Delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro, em Itaipava e colunista da tradicional coluna “Cantinho do Corretor”, do Jornal Tribuna de Petrópolis”. Clique aqui para conhecer o Instagram do Fabrício.

Fabrício Junqueira