O que os melhores corretores têm em comum

O que os melhores corretores têm em comum

vinicius-capella-trevisan-homer-parcerias-remax

Nas últimas semanas, convivi com muitos profissionais imobiliários de sucesso. E com isso consegui perceber algumas características similares em todos eles, que com certeza os levaram a atingir o sucesso que eles atingiram. São características que não serão novidades para ninguém, mas quando criamos consciência das coisas, conseguimos mirar nesses aspectos e atingirmos também o nosso sucesso.

Cada um desses corretores, com suas diferentes histórias de vida, me mostraram pontos que formam um padrão e, principalmente, aspectos que os guiam ao seus objetivos.

Veja também: Hábitos positivos e negativos dos profissionais imobiliários

Neste texto, curto e direto, falarei de 3 principais aspectos que percebi.

O primeiro ponto que percebi é o propósito. Parece clichê, mas no fundo, todos tem algo pelo que lutar, todos tem um sonho a alcançar ou pessoas que precisam cuidar. Isso é um impulsionador gigantesco para qualquer profissional. Em conjunto com isso, esses profissionais tem uma determinação gigantesca. Agregando e fechando esses três aspectos, os melhores profissionais imobiliários tem uma enorme resiliência.

E-book gratuito: Conquistando clientes no mercado imobiliário

Esses três fatores somados geram uma equação sem erro para o sucesso. E esses três fatores somados à muito treinamento, qualificação e boas pessoas ao redor, não tem como falhar! Vamos entender um pouco mais a fundo esses três pontos e ver como nós podemos absorver isso para nossa vida. Vamos entender também como essas características os ajudam a realmente atingir os resultados.

Não importa se você é novo no mercado ou se já tem experiência, esses 3 pontos podem ser colocados em sua vida para melhorar seus resultados:

1- Propósito

Com todos os profissionais imobiliários de sucesso que conversei, eles mostram claramente o por quê estão nessa profissão e qual o objetivo deles. Eles sabem onde querem chegar, quanto querem vender, faturar e o quanto querem ajudar os seus clientes nessas transações tão importantes. Mas, acima de tudo, todos sabem o motivo principal por quererem faturar esses valores e ter esses sucesso. Todos tem uma razão pessoal para isso, e essa razão gera para eles o segundo ponto que vamos falar.

2 – Determinação

Com esse objetivo e razão em mente, os melhores profissionais imobiliários juntam isso com a sua determinação, que os ajuda a passar por cima de qualquer desafio para atingir os objetivos deles. Esses objetivos são inegociáveis, e no geral esses profissionais tem a seguinte mentalidade: “Eu vou fazer absolutamente tudo que está em meu poder para atingir esse objetivo”. Mas, nem sempre as coisas são fáceis. Na realidade, na maioria das vezes, elas não são fáceis. Por isso, os melhores profissionais imobiliários desenvolveram uma gigantesca resiliência, que é o próximo ponto.

3 – Resiliência

Falhar faz parte, mas continuar tentando vez após vez é uma características dos profissionais de sucesso. Todos eles já falharam, várias vezes. Mas o que eles tem em comum? Eles nunca desistem. Continuam tentando, mesmo após frustrações e erros.

Quando juntamos esses três pontos, temos um profissional com grandes chances de ter sucesso. E quando temos consciência desses pontos, podemos desenvolvê-los em nossas vidas para também atingirmos nossos sucesso!


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Vinicius Capella é empreendedor com interesse pelas transformações do mercado imobiliário e desenvolvimento dos profissionais da área. Palestrante atuante nos eventos da RE/MAX Brasil. Broker e sócio na RE/MAX, Capella é nosso colunista convidado às terças feiras no Blog Homer.

Quer ler mais textos do Vinicius Capella? Você pode encontrá-lo através das redes sociais pelo InstagramLinkedin ou Facebook.

Colunista