Hábitos positivos e negativos dos profissionais imobiliários

Hábitos positivos e negativos dos profissionais imobiliários

vinicius-capella-trevisan-homer-parcerias-remax

Quais são os seus hábitos diários?

Fazer academia, praticar algum esporte, ler todos os dias… São coisas positivas para sua vida, não acha? E, de certa forma, são coisas que, de início, são difíceis de começar. Mas, a partir do momento em que estas coisas se tornam hábitos, ficam mais fáceis. Porém, sabemos que não é fácil criar estes hábitos. Da mesma maneira, no seu trabalho, você precisa ter hábitos para que você consiga atingir seus objetivos.

Vamos fazer um pequeno exercício? Pense em quais são seus 3 principais hábitos positivos em sua vida pessoal e, também, seus 3 principais hábitos negativos.  Escreva em um papel as suas respostas.

Achou fácil ou difícil esse exercício?

Colocar as coisas no papel nos ajudam a ter uma outra visão sobre a nossa vida, fazendo com que a gente raciocine mais. Mas, e para nós, profissionais imobiliários, quais são os hábitos que devemos ter e quais devemos evitar?

3 Hábitos positivos dos Profissionais imobiliários

1. Constância, repetição! – Ter uma rotina e repetir suas atividades chaves (Captação e relacionamento com clientes) fará com que você se destaque da grande maioria dos profissionais.

2. Controle Financeiro– Você deve pensar em uma remuneração anual, ou seja, o valor total que você ganhou divido por 12 meses, assim você conseguirá se planejar e não entrar em um ciclo de ganhos altos e baixos. O controle financeiro ajuda o corretor de imóveis a aumentar seu patrimônio e manter a tranquilidade, mesmo com uma receita não recorrente.

3. Conversar com gente, todos os dias – Nosso negócio é feito de pessoas! Então, quanto mais gente você contatar no seu dia a dia, melhor será! Crie o hábito de falar com o máximo de pessoas possível todos os dias, sendo lembrado e se tornando referência para seus clientes, amigos e parentes.

Se você conseguir se programar para realizar esses três aspectos, tornando-os algo automático em sua vida, com certeza você irá melhorar seus resultados. Mas, e quais podem ser os hábitos negativos de um profissional imobiliário?

Leia também: 10 características pessoais que podem te custar clientes

O que são hábitos negativos?

Hábitos ruins são aqueles que nos influenciam negativamente, fazendo com que você perca algo de valioso na sua vida, seja sua saúde ou seus resultados financeiros. Então, se você está começando no mercado imobiliário ou se você já tem anos de experiência, esses 3 hábitos negativos podem ser fatais para sua carreira.

Baixe agora: E-book gratuito – como melhorar sua produtividade 

3 Hábitos negativos dos Profissionais imobiliários

1. Procrastinação – Por termos a liberdade de controlar nossos esforços e horários, podemos acabar deixando algumas coisas para depois, e isso pode acabar com seus resultados!

2. Falta de Disciplina – A organização de seu dia a dia é a coisa mais importante nesse início, pois é com essa rotina que você irá trabalhar mais pra frente. Tenha a disciplina de trabalhar sempre, mesmo com preguiça ou falta de vontade naquele momento.

3. Falta de Planejamento – Os três hábitos ruins estão muito relacionados, mas são os principais “matadores” das carreiras no mercado imobiliário. Sem planejamento, você não saberá onde quer chegar e, então, qualquer resultado será suficiente. Saiba onde quer chegar e busque esse caminho.

Por último, gostaria de citar um hábito antigo que pode estar atrapalhando suas vendas e sua relevância no mercado. Como você enxerga outros corretores de imóveis? Se sua resposta foi como concorrência e aí que está o problema. Essa é uma forma antiga de pensar e te deixa limitado em um mercado que é muito amplo. Por isso, comece a pensar em outros corretores como parceiros e foque em realizar mais parcerias imobiliárias.  A sua chance de impulsionar suas vendas e carreiras aumenta muito mais!

Saiba mais: Como vender mais usando Parcerias Imobiliárias

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Quando temos consciência desses hábitos fica mais fácil decidir quais você irá criar e quais irá evitar, sempre buscando alcançar seus objetivos, em todos os aspectos de sua vida, pessoal e profissional. Como último exercício deste, o que acha de escrever 5 hábitos que você pretende criar e 5 que pretende evitar ou mudar? Comente aqui!

Bônus – Dicas de leitura:

  1. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – Stephen R. Covey
    Link para compra: https://amzn.to/2F79PI9
  2. O Poder do Hábito – Charles Duhigg
    Link para compra: https://amzn.to/2VXpI9V
  3. A Arte de Fazer Acontecer – David Allen
    Link para compra: https://amzn.to/2XQDFbi

Estes livros podem te ajudar a entender mais sobre a importância de ter hábitos positivos e também em como você pode se ajudar e facilitar a criação de hábitos positivos e eliminação de hábitos negativos. Aproveite a leitura!


Vinicius Capella é empreendedor com interesse pelas transformações do mercado imobiliário e desenvolvimento dos profissionais da área. Palestrante atuante nos eventos da RE/MAX Brasil. Broker e sócio na RE/MAX, Capella é nosso colunista convidado às terças feiras no Blog Homer.

Quer ler mais textos do Vinicius Capella? Você pode encontrá-lo através das redes sociais pelo InstagramLinkedin ou Facebook.

Colunista