10 características pessoais que podem te custar clientes

10 características pessoais que podem te custar clientes

homer-parcerias-imobiliarias

Todo corretor de sucesso tentar fazer uma dicotomia entre sua vida pessoal e sua carreira, mas sua postura profissional, involuntariamente, é um reflexo dos seus hábitos cotidianos e pessoais. Alguns costumes e crenças da sua vida pode estar sabotando sua negociação nesse exato momento. Para te ajudar a superar essa rotina autodestrutiva, separamos 10 atitudes pessoais que te fazem perder clientes.

1. Não mostrar interesse

No primeiro tópico já vamos destacar o princípio de qualquer negociação: interesse. É importante, além de cumprir suas funções profissionais, demonstrar para seu cliente, de forma moderada, que você supre as necessidades dele. Mostre que você está sempre em busca do melhor para ele.

Baixe o e-book gratuito: Tipos de Clientes do mercado imobiliário

2. Não ser flexível

A flexibilidade é uma característica de suma importância para toda negociação e no mercado imobiliário não seria diferente. Permanecer rígido em relação às vendas e ao atendimento ao cliente é um caminho que vai te custar o sucesso. Receba sugestões, novas percepções e argumentos diferentes.

3. Excesso de autocobrança

A busca pela perfeição faz parte de um excelente profissional, mas o exagero pode custar sua autoestima, pois suas expectativas nunca serão atingidas. Esse comportamento vai gerar stress, ansiedade e tensão em diversos pontos da sua vida (não apenas profissional). Busque sempre o melhor, mas respeitando as suas limitações e as condições mercadológicas  possíveis.

4. Excesso de autoconfiança

Provavelmente você está pensando que esse tópico inválida o que acabamos de mostrar, mas o objetivo é você perceber um elemento primordial na sua vida: equilíbrio. É de extrema importância você perceber que o excesso de autoconfiança vai te impedir de analisar de maneira correta as situações que te cercam. O excesso nesse caso pode ser arrogância e ela vai te fadar ao declínio de vendas.

5. Inércia

Não ir para frente no mercado imobiliário representa mais do que apenas não andar para frente, mas é como se você estivesse sempre em ré. O corretor de imóveis deve buscar a atualização constante. Lembre-se, você não consegue solucionar a vida de toda sua carteira de imóveis sacudindo uma varinha mágica e falando “abracadabra”. O esforço é a base que te encaminha ao sucesso.

Leia também: 6 erros na corretagem que você provavelmente está cometendo!

6. Não ouvir

Esse tópico é sobre a sua capacidade de percepção para compreender aquilo que está também nas entrelinhas. Ouça sempre com atenção o que seus clientes e parceiros dizem. Tenha sempre em mente também que a troca de experiências é uma forma valiosa de aprender.

7. Não analisar seu comportamento

O excelente profissional precisa constantemente analisar suas atitudes e interação com o público. Às vezes, um feedback negativo é o ponto de partida para uma auto análise e encontro de novas perspectivas profissionais que, certamente, são novas abordagens funcionais.

8. Falar muito

A comunicação é fundamental para qualquer negociação, mas o excesso sempre surte efeito contrário. Não respeitar o espaço do seu cliente e não entender o tempo de cada um, pode ser o que te impede de fechar uma venda.

9. Tratar pessoas e imóveis de forma superficial

O corretor que “só abre e fecha portas” está muito aquém do que se espera de um excelente profissional. Sempre pesquise sobre o imóvel que está vendendo/alugando, o condomínio e a forma de ser tratado que seu cliente aprecia. A personalização do atendimento é um aspecto que sempre facilidade o resultado positivo de uma negociação.

Baixe agora: Conquistando clientes no mercado imobiliário

10. Não aceitar as mudanças

O mercado muda e você precisa acompanhá-lo! A forma de vender/alugar imóveis está se atualizando e você precisa seguir essas atualizações para não perder espaço. Uma tendência internacional já consolidada e que está despontando com força total no mercado brasileiro é a parceria imobiliária. Sabemos que o seu receio pode ser a insegurança de não receber a comissão, mas esse problema tem uma solução absoluta: O Homer. Encontre uma rede de milhares de corretores e feche parcerias com total segurança. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Cadastre-se gratuitamente clicando aqui!

Colunista