Essa dica vai proteger sua negociação

Essa dica vai proteger sua negociação
homer-parcerias-imobiliarias
Não importa o mercado, sempre vão existir “profissionais” atuando fora da regulação. Sempre. Existem órgãos responsáveis por defender o mercado. No nosso caso temos o sitema COFECI-CRECI responsável por esse meio de campo.
Mas mesmo com instituições fortes ainda vemos muitos casos de corretores passando por cima de colegas de profissão para vender um imóvel, porteiros fazendo as vezes do corretor imobiliário e até mesmo zangões, que não podemos nem chamar de corretores.
É importante cobrar fiscalização e atuação? Claro que é, todos têm que fazer sua parte. Mas você já se perguntou se você está fazendo a sua? Que atitudes você têm tomado no seu dia para defender seu mercado?
Para termos um mercado de alto nível, devemos olhar também para dentro e tornarmo-nos atuantes. Por exemplo, você sabe quais são os documentos necessários para formalizar a visita ao imóvel? Muita gente não assina esse documento por acreditar ser pura burocracia. Justamente o documento que busca proteger você de ser passado pra trás por outro corretor.
Usando um segundo exemplo: um amigo seu quer começar a atuar como corretor e ainda não tem o CRECI. Você empresta o seu ou mostra para ele como tirar o CRECI?
Nosso ponto aqui é: são as pequenas atitudes que fazem a diferença.
Há um ditado popular que diz: “honestidade é fazer o certo mesmo quando ninguém está olhando.”
No Homer, sabendo que toda a documentação pode ser uma dor de cabeça, simplificamos o processo. Ao marcar uma visita no imóvel, já disponibilizamos toda a documentação para que você assine digitalmente. Sem dor de cabeça e com burocracia reduzida.
Ah, e um bônus: quando cumprir todas as etapas das assinaturas digitais, garantimos sua comissão caso seu parceiro não te pague.
Estamos fazendo a nossa parte. Você está fazendo a sua?

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista