Captar imóveis: Por que é importante?

Captar imóveis: Por que é importante?

É fundamental captar imóveis com eficiência porque uma carteira de imóveis ampla e diversificada é a chave mestra do corretor imobiliário. 

Por que captar imóveis e ampliar a carteira é importante? 

Os clientes têm perfis de compras e necessidades variadas e, no último ano, vimos esse perfil de compra mudar ainda mais. Por exemplo, as pessoas têm buscado por imóveis maiores, que proporcionem mais conforto ou que tenham espaço para Home Office, provavelmente isso se deu em decorrência do isolamento social, com mais membros da família em casa. 

Captar imóveis nunca foi uma tarefa fácil. A busca por imóveis específicos, que caibam nas necessidades e desejos do cliente, desafia os corretores a saírem da zona de conforto. 

Outra mudança observada foi o aumento nas vendas de imóveis de luxo. Para ler mais sobre esse segmento, clique aqui. Porém, captar imóveis não é uma tarefa fácil.

Como captar imóveis de forma assertiva?

Para ampliar a sua carteira de imóveis, você pode contar com duas ferramentas essenciais:

Imóveis de Incorporadora – Com essa ferramenta você terá acesso às principais incorporadoras do mercado, localizadas em São Paulo, para que você amplie sua carteira com imóveis novos, tudo em um único lugar. São unidades na planta, em construção, lançamentos e prontos para morar, perfeitos para cada necessidade do seu cliente. Outro benefício é que o Homer garante os melhores honorários do mercado! Se você deseja conhecer, clique aqui. 

Imóveis Seleto – Uma poderosa ferramenta para você, corretor de imóveis, que deseja multiplicar a sua carteira, com imóveis diferenciados e com as melhores localizações. 

Os imóveis do Seleto possuem preço de mercado, documentação, fotos profissionais, material de divulgação e assessoria jurídica, tornando a venda mais rápida e prática. O Homer garante honorários de 50%. Clique aqui para acessar. 

Invista em atendimento 

Além de uma carteira de imóveis diversificada, é importante investir em atendimento personalizado. 

Atendimento personalizado é vender a si mesmo para aquele proprietário, fazendo-o se sentir seguro e confiante na sua capacidade de entrega e qualidade de trabalho e mais: fazê-lo te escolher mediante os concorrentes. 

Desafiador? Com certeza! É por isso que o seu posicionamento é muito importante. Estar em sintonia com o que está acontecendo no mercado imobiliário da sua região e entregar este conteúdo ao seu público é fundamental para criar e fortalecer sua autoridade naquilo que faz.

Mas como, que conteúdo? Simples. Esta entrega pode ser realizada de diversas formas. Através de mídias digitais como Facebook, Instagram, LinkedIn, mas também através de indicação, o famoso “boca a boca”. Desenvolva o seu network, todos devem saber o que você faz, a forma como faz, as entregas que realizada. Divulgue-se!

Divulgação profissional é possível!

Para uma divulgação profissional, o Homer desenvolveu uma ferramenta que é conhecida como o cartão de visitas digital do corretor de sucesso – o Site Imobiliário. 

O Site Imobiliário é uma vitrine de imóveis digital, 100% gratuita, com visual profissional e personalizado para divulgar e captar clientes. Se você, corretor, deseja ter variedade de imóveis e potencializar os negócios, crie o seu site imobiliário!

É importante ter em mente que captar imóveis é muito além do imóvel, é relacionamento, é empatia, é compreender as necessidades do seu cliente. Com as ferramentas certas e um olhar bem direcionado, você terá sucesso nesta tarefa. 

Paulo Roberto
CEO do AVALION

Paulo Roberto