Habite Seguro – Conheça o novo programa

Habite Seguro – Conheça o novo programa

Já ouviu falar sobre o Habite Seguro? Recentemente realizamos uma live com Brunna Medrado, Líder em Felicidade do Corretor no Homer, e Débora Pezzotti, CEO da Ágil Soluções em Documentação Imobiliária, onde recebemos muitas perguntas sobre a recente iniciativa do Governo Federal. Pensando nisso, no texto de hoje abordaremos todas as informações que envolvem o Habite Seguro. 

Corretor, se você ainda não conhece, o Habite Seguro é um programa que pode impactar positivamente os seus negócios. É muito importante que você entenda sobre ele.

Para começar, o que é o Habite Seguro?

Neste primeiro ponto, vamos entender do que se trata o novo programa. Segundo o portal oficial do Governo Federal, o Habite Seguro é um Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais de Segurança Pública. 

O  objetivo é proporcionar aos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) as menores taxas de juros do mercado, com condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição ou construção da casa própria. Serão utilizados recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e condições de financiamento pela Caixa Econômica Federal.

A Medida Provisória que viabiliza a proposta foi assinada em 13 de setembro de 2021 e ficou disponível 40 dias depois, por volta de 25 de outubro. Significa que, desde a última data, os profissionais da segurança pública já podem solicitar o benefício.

Quais os benefícios oferecidos pelo Habite Seguro?

  1. Taxas de financiamento diferenciadas
  2. Subvenção de parte da tarifa para contratação
  3. Aquisição de imóveis novos, usados ou em construção
  4. Subvenção de parte do financiamento

A subvenção é destinada aos profissionais da Segurança Pública que possuem renda bruta de até R$ 7.000,00 (sete mil reais). 

Também, é importante saber que a subvenção do programa Habite Seguro não considera a renda bruta familiar. Porém, para aumentar o potencial de financiamento, o servidor poderá compor renda com outros membros da família.  Débora Pezzotti explicou mais sobre o assunto na live, clique aqui para assistir. 

Quem se beneficia com o Habite Seguro?

Integrantes das instituições de segurança pública, sejam eles ativos, inativos, reformados, da reserva remunerada e aposentados, com renda de até R$ 7 mil por mês e que ainda não possuem imóvel próprio.

Leia também: Crédito imobiliário e economia.

Com o Habite Seguro, é possível financiar:

  • Imóveis novos ou usados
  • Unidades de empreendimentos financiados na CAIXA
  • Construção de imóvel individual
  • Imóveis CAIXA

Taxas e Condições

  • Prazo de até 35 anos para pagamento
  • Cota de financiamento PCVA – Imóvel usado/Tabela Price: até 80%
  • Cota de financiamento SBPE: até 90%
  • Taxa Poupança CAIXA: a partir de 2,95% a.a + Poupança, com saldo devedor atualizado pela TR
  • Carência Poupança CAIXA: até 6 meses para início da amortização

Imóveis CAIXA

Os profissionais da segurança pública também contarão com condições especiais ofertadas pela CAIXA para aquisição de imóveis do banco, que estão disponíveis para compra e atendimento especializado pelo endereço: www.caixa.gov.br/ximoveis. Conheça as condições:

  • Cota de financiamento de até 100% do valor de venda, com recursos SBPE, sem necessidade de entrada; 
  • Até 35 anos para pagar; 
  • Taxas diferenciadas, a partir de 2,50% a.a. Poupança e saldo devedor atualizado mensalmente pela TR na modalidade Poupança CAIXA. 
  • Carência Poupança CAIXA: até 6 meses para parcela de juros e amortização. 

Você sabia que o Homer possui a solução Crédito Imobiliário? Se o seu cliente tem interesse em solicitar o Habite Seguro e precisa de financiamento imobiliário, o Homer pode ajudar! Com o Crédito Imobiliário, consultamos os maiores bancos em um só lugar, cuidamos de toda a burocracia e garantimos as melhores taxas para o seu cliente. Para os bancos Itaú e Caixa Econômica Federal a análise de crédito pode acontecer em até 24h. Conheça a solução Crédito Imobiliário! 

Como você pode usar o Habite Seguro para fechar mais negócios?

O novo programa do Governo Federal vai facilitar a compra de imóveis para profissionais de segurança pública. Significa que a procura por imóveis desse público vai aumentar! Pensando nisso, é preciso que você esteja preparado para atender aos clientes com os imóveis perfeitos para cada necessidade. Para te ajudar, recomendamos 3 ferramentas para você usar como estratégia de negócios sobre o Habite Seguro:

SITE IMOBILIÁRIO – É uma ferramenta do Homer, que ajuda corretores a criarem uma vitrine de imóveis digital, 100% gratuita, com visual profissional e personalizado para divulgar e captar clientes. O site imobiliário do Homer é o cartão de visitas oficial dos corretores que desejam ter carteira de imóveis variada e potencializar os negócios. Clique aqui e crie o seu site imobiliário em 3 minutos!

SELETO – Uma poderosa ferramenta para você, corretor de imóveis, que deseja multiplicar a sua carteira, com imóveis diferenciados e com as melhores localizações. 

Os imóveis do Seleto possuem preço de mercado, documentação, fotos profissionais, material de divulgação e assessoria jurídica, tornando a venda mais rápida e prática. Também, garantimos honorários de 50%. Clique aqui para conhecer.

INCORPORADORA – O Homer fechou parcerias com grandes incorporadoras, com o objetivo de que você amplie sua carteira com imóveis novos, tudo em um único lugar. São unidades na planta, em construção, lançamentos e prontos para morar, perfeitos para cada necessidade do seu cliente. Outro benefício é que o Homer garante os honorários do mercado! Clique aqui para saber mais. 

Além dessas ferramentas, recomendamos que você assista a live Financiamento Descomplicado e veja as dicas incríveis sobre o novo programa Habite Seguro, compartilhadas por Débora Pezzotti. 

Homer é a maior e melhor rede de parcerias imobiliárias do Brasil. Exclusiva e gratuita para corretores de imóveis, a plataforma já conta com mais de 60 mil profissionais cadastrados. Ainda não faz parte do Homer? Clique aqui e cadastre-se.

Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer