5 táticas para melhorar resultados em vendas

Cada vez mais entendemos que o setor ou departamento de ‘vendas’ torna-se necessário e indispensável para qualquer negócio.

Não diferente, o mercado imobiliário requer profissionais que saibam usar a arte das vendas para poder se relacionar e atender as reais necessidades, desejos e vontades dos respectivos clientes.

Saber sobre Técnicas de Vendas é importante e certamente fará você fechar bons contratos, melhorando sua performance e aumentando seus resultados.

Compreenda que não existe mágica, fórmula certa ou dom para vendas.

Seu sucesso depende unicamente da sua força de vendas e em ter foco de estudar sobre Vendas, melhorando seu relacionamento (sempre falo em Palestras e Treinamento: Vendas é Relacionamento).

O que você realmente precisa é observar alguns pontos cruciais no entendimento tanto do produto que você trabalha, quanto do seu público-alvo.

Considerando que no mercado imobiliário seu cliente tem acesso às informações sobre o empreendimento que você está comercializando e ainda tem o poder de escolher qual corretor de imóveis ele irá negociar, precisamos estar ainda mais atentos aos detalhes, se tornar autoridade no mercado que atua e buscar, incansavelmente ser referência para seu cliente.

Justamente por isso, listo abaixo cinco táticas reais de aplicação imediata, que farão você ter destaque nas Vendas, vamos lá:

  1. Ajude seu cliente a comprar, não queira vender.

Muitas vezes o próprio cliente não tem clareza total de suas reais necessidades, não sabendo o que de fato ele precisa, o que encaixa na vida dele.

Conduzir seu cliente a tomar uma decisão será muito benéfico para ambos, ou seja, saiba fazer perguntas abertas e inteligentes, provoque o diálogo e extraia a maior quantidade de informações sobre o cliente.

Demonstre que você tem conhecimento sobre o mercado e faça seu cliente sentir-se peça fundamental nesse jogo, dando a entender que ele está no comando da situação.

Leia também: Como prospectar novos clientes e aumentar as vendas no mercado imobiliário?

  1. Crie uma relação de confiança com seu cliente.

Vender uma vez, qualquer corretor de imóveis vende.

Vender mais de uma vez para o mesmo cliente (como opção de segunda compra ou por indicação de já cliente), demonstra que o corretor está na execução correta, pois comprava o retorno do cliente e quando um cliente volta é porque o processo criou uma relação de confiança entre você e ele.

A ética tem que ser um valor básico para qualquer profissional, não diferente para os corretores de imóveis, que precisam gerar confiança em seus prospects e clientes.

Saiba ler a linguagem corporal do cliente quando estiver falando com ele.

Muito do que não é dito verbalmente, é dito por movimentos, olhares, gestões e expressões.

Com atitudes positivas e assertivas, você poderá conquistar até o cliente mais difícil.

  1. Seja criativo

Criatividade é algo inerente do ser humano. Somos especialistas em criatividade. Devemos buscar a melhoria constante em nossas atividades diárias. Lembre-se: Criatividade é melhorar o que já está.

Ou seja, é encontrar novas formas, alternativas, de se fazer a mesma coisa de forma diferente, com mais eficácia.

A criatividade é importante na busca de alternativas para chegar até o cliente.

Por exemplo, você pode usar argumentos que envolvam o consumidor, fazendo com que ele imagine os benefícios do empreendimento que você está vendendo, para ele no cotidiano.

Para ter melhor criatividade é importante exercitar o seu lado criativo todos os dias.

É preciso e necessário ser inovador. Logo buscar fazer diferente, agir diferente te trará resultados diferentes.

  1. Flexibilidade

O bom corretor de imóveis é aquele que se adapta rápido às mais diversas situações cotidianas. Molde seu pensamento para ver o lado positivo, molde suas atitudes, molde suas palavras.

Tenha flexibilidade nas suas negociações, busque sempre o ganha-ganha, dessa forma, tudo se tornará mais fácil no atingimento de bons resultados.

Lembre-se da máxima “entender para atender”.

Aborde cada cliente como único, para você pode ser mais um imóvel vendido, para seu cliente pode ser “o imóvel adquirido”.

Para cada cliente uma abordagem sincera, empática e flexível.

  1. Pós-venda

Nunca se esqueça de um cliente. A venda começa quando você conclui a primeira venda com seu cliente.

Essa tática é primária, porém, infelizmente, muitos corretores pecam em não executar: O segredo para fidelizar clientes é o pós-venda, manter-se ativo nas relações e na mente do cliente; essa ação faz com que ele volte a fechar outros negócios com você e indique potenciais novos clientes para você.

Não subestime seu cliente, já passou a época em que dava para enrolar o cliente.

Hoje as táticas de vendas exploram cada vez mais o lado comportamental entre consumidores e corretores. Estude sobre seu mercado, sobre o empreendimento que você está comercializando, sobre seus clientes, sobre seus concorrentes, esteja sempre um passo à frente.

Seja firme e convicto em suas negociações, sincero e objetivo.

Siga essas 05 táticas e certamente você melhorará sua performance nas vendas.

Boas vendas!

Rodrigo BossHard (@rodrigobosshard) é Especialista em Inteligência Comercial; Criatividade e Neurovendas.

224 Replies to “5 táticas para melhorar resultados em vendas”

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