CLUBHOUSE: dicas de como usá-la no mercado imobiliário

CLUBHOUSE: dicas de como usá-la no mercado imobiliário

De tempos em tempos a internet nos brinda com aplicativos, sites e redes sociais que despertam a nossa atenção e rapidamente arrebatam milhões de adeptos. Agora, a bola da vez é o Clubhouse.

Mas afinal, o que é Clubhouse?

Clubhouse é uma rede social baseada em conversas por voz. Simples assim.

Em um mundo dominado por redes que permitem uma multiplicidade de recursos e conteúdos, como os famosos Facebook e Instagram, o Clubhouse vai justamente na contramão e aposta na simplicidade de formato.

Através de salas criadas para debater temas por afinidades, os usuários conversam em tempo real, por voz, sem grandes recursos.

É como se você sintonizasse em uma estação de rádio em determinado horário e lá está passando um programa do seu interesse.

Ou, para os mais moderninhos, um podcast sendo produzido em tempo real.

A partir dali você pode participar como ouvinte ou até mesmo como “speaker”, ou seja, pode fazer o programa junto (eventualmente o moderador da sala pode limitar o número de speakers para não virar bagunça).

Pode parecer algo simples e banal, mas saiba que esta rede social tem conquistado grandes adeptos ao redor do mundo.

Gente do calibre de Elon Musk (fundador de grandes empresas como a Tesla e homem mais rico do mundo), Marck Zuckerberg (fundador do Facebook) e até a poderosa Oprah Winfrey (uma das maiores influenciadoras do mundo).

E sabe o que todos estes grandes líderes e formadores de opinião estão vendo lá?

CONTEÚDO! Sim, conteúdo puro, genuíno, feito por pessoas relevantes.

Ao contrário de outras redes onde a superprodução e as verbas publicitárias para impulsionamento podem dar o tom.

No Clubhouse quem manda são pessoas relevantes que conseguem se expor da melhor forma, produzindo um conteúdo que de fato chama a atenção, com poder de estimular o diálogo.

Ou seja, quanto mais verdadeiro você for, mais destaque você tem.

Outro fato interessante é que, para entrar, você precisa ser convidado.

Ou seja, esta é uma garantia de que a rede não será banalizada (pelo menos por enquanto).

Convites estão disputadíssimos na internet!

Leia mais: Veja como o marketing imobiliário pode ajudar o seu cliente na decisão de compra do imóvel

Eu consegui o meu cedo (fui convidado por Sérgio Langer, grande líder do mercado imobiliário), mas diariamente sou assediado por CENTENAS (sim, eu disse CENTENAS) de pessoas pleiteando um convite.

Oportunidades para o mercado imobiliário no Clubhouse

Como não era de se estranhar, o brasileiro que é um grande entusiasta de redes sociais já descobriu a nova rede social e está lá em peso!

Portanto, é um campo aberto para conseguir falar com pessoas e estabelecer diálogos.

Tendo em consideração a essência da rede, eu diria que ela traz grandes oportunidades para o mercado imobiliário, como:

1) Aprender e estar próximo de gente relevante

Embora seja uma rede social de “falar”, eu listaria como principal benefício a possibilidade de “ouvir”. Ouvir gente boa, relevante, que no Clubhouse está totalmente acessível. Imagine poder presenciar uma conversa entre Flávio Augusto e Thiago Nigro sobre investimentos. Pois é, aqui no Clubhouse você tem encontros desse nível todos os dias.

2) Poder ser ouvido e expressar todo o seu potencial

Em outras redes, é preciso lidar com uma grande concorrência de super produção e altas verbas para ter um mínimo de visibilidade.

No Clubhouse, quem manda é o conteúdo. Só quem for bom de verdade consegue sustentar uma boa conversa, um bom bate-papo, sobre temas que estão em evidência no momento.

É a sua chance de se diferenciar no mercado baseado meramente no seu potencial.

3) Demonstrar autoridade ao mesmo tempo em que ajuda pessoas e fomenta negócios

Imagine você, corretor de imóveis, criando uma sala para debater “as novas regras do programa Casa Verde e Amarela” e respondendo dúvidas em tempo real de interessados na compra do primeiro imóvel.

Nem preciso dizer o tamanho do benefício, não é mesmo? Ou, na mesma linha, criando uma sala para discutir “oportunidades de investimento imobiliário com a baixa da taxa Selic”.

Se você se conectar com as pessoas certas, seu conteúdo será rei.

Se você quiser se aprofundar neste tema, confira o vídeo que gravei comentando sobre esta nova rede:

Estes são apenas alguns dos benefícios. Poderia passar o dia listando, mas gostaria de saber a sua opinião. Você já está no Clubhouse?

Como tem tirado proveito desta rede? Comente neste post com a sua opinião!

Ah, e claro, aproveita para me seguir na rede para podermos criar uma conexão a respeito deste assunto. O meu perfil é: @brunolessa

Aproveite também para acompanhar as salas de discussão em que a Homer está presente, especialmente com Livia e Brunna, onde diariamente são debatidos os temas referentes ao sucesso e à felicidade do corretor de imóveis!

Grande abraço!

Bruno Lessa

Bruno Lessa é publicitário com pós-graduação em Gestão de Marketing e Comunicação pela ECA/USP. É autor dos livros Marketing Imobiliário, Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário e A Jornada de Compra do Imóvel, publicados no Brasil, e do livro Marketing de Relaciones en el Sector Inmobiliario, publicado em espanhol para toda a América Latina.

Homer é a maior e melhor rede de parcerias imobiliárias do Brasil. Exclusiva e gratuita para corretores de imóveis, a plataforma já conta com mais de 60 mil profissionais cadastrados. O ambiente perfeito para os corretores encontrarem clientes para seus imóveis ou imóveis para seus clientes. E, além de parcerias, também fornecemos capacitação e soluções de crédito para os corretores. Baixe agora nosso app e seja um corretor mais completo.

Bruno Lessa