Morar em Niterói: 6 diferenciais que fazem da cidade uma das melhores para morar no RJ

Morar em Niterói: 6 diferenciais que fazem da cidade uma das melhores para morar no RJ

Seu cliente está querendo saber mais sobre como é morar em Niterói? Compartilhe esse conteúdo com ele.  

Considerada uma das melhores cidades para se viver no Brasil graças ao seu alto IDH, o Índice de Desenvolvimento Humano, seu nível de infraestrutura de serviços, comércio etc. e, claro, suas belezas naturais, Niterói segue honrando esse título.   

imagem panoramica de niteroi

Quando falamos em IDH, estão inclusos qualidade educacional, renda familiar e longevidade, ou seja, Niterói é uma das melhores cidades para toda a família morar. 

Das crianças em formação aos jovens em busca de consolidação profissional até os idosos que procuram por maior e melhor qualidade de vida para o seu momento, Niterói atende muito bem.  

Títulos à parte, é no dia a dia de quem mora em Niterói que conseguimos medir, de fato, o quão bom é morar por lá. Por isso, elencamos alguns dos seus principais diferenciais e que a fazem uma das melhores cidades para morar no Rio de Janeiro.

6 diferenciais decisivos para quem quer morar em Niterói. Anota aí! 

  1. Educação e Carreira:

Como falamos anteriormente, estes são quesitos avaliados para o IDH e Niterói passou com nota azul por eles. 

A cidade é reconhecida também pela vasta gama de cursos superiores, dentre elas, a sede da Universidade Federal Fluminense, uma do Instituto Federal Fluminense e algumas outras faculdades particulares. 

Definitivamente, quem mora em Niterói não precisa ir para a Capital para estudar e se qualificar muito bem! 

  1. Custo de Vida mais atrativo

Morar em Niterói é mais barato sim. E isso é um grande e importante diferencial na escolha da compra de um imóvel. 

O custo de vida em Niterói é menor quando comparado ao de outras grandes capitais e cidades vizinhas, sobretudo, o valor dos imóveis, que tendem a ser 20% a 40% mais baratos que os da capital. 

Assim como comércio, lazer e entretenimento. E o mais bacana: sem perder em qualidade! 

Já conhece os Imóveis Selecionados do Homer? Encontre imóveis diferenciados, nas melhores localizações e com preço de mercado. Outra vantagem exclusiva é que você garante 50% de comissão. Cadastre-se gratuitamente e acesse a lista de imóveis. Clique aqui.

  1. Mais segura

Quando o assunto é segurança, Niterói  investe pra valer. 

Em 2018, a cidade recebeu 80 milhões de reais em investimentos em planejamento inteligente de segurança nos seus bairros. 

Há ainda a expectativa de mais 300 milhões de reais em novos investimentos em segurança, com projetos que começam na educação infantil, evitando a violência desde o berço, programas de combate a violência doméstica e nas populações mais carentes. 

Leia também: Parcerias imobiliárias: 5 excelentes motivos para você fazê-las.

  1. Longevidade

Quem mora em Niterói vive mais! 

De acordo com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Niterói é a segunda melhor cidade para se envelhecer no Brasil. Incrível, não é mesmo? 

A cidade só fica para trás da já consagrada neste quesito, Santos, no litoral Sul de São Paulo. 

E como Niterói conseguiu esse título? Pelo ótimo acesso à saúde.

O município possui o maior número de médicos por habitantes, o que contribui diretamente no atendimento às pessoas de terceira idade.

  1. Litoral

A natureza foi bem generosa com Niterói, não é mesmo? 

“Dona” das praias mais limpas e bonitas do Rio de Janeiro, em especial, a  de Itacoatiara, a mais higienizada do estado. 

Algo cultural na região, visto não só na orla das praias, mas em toda zona urbana da cidade, dando a Niterói mais um título importante e de peso para quem quer morar por lá, o de cidade com maior índice de limpeza urbana do Rio de Janeiro.

  1. É pertinho do Centro do Rio de Janeiro

Se bater saudade ou a necessidade de ir à Capital, dá pra pegar a ponte Rio – Niterói e chegar rapidinho! Niterói está, em média, a apenas 15km de distância.  

Dá pra ir de carro e de transporte público, tem uma frota de ônibus intermunicipais que fazem rota pela ponte e as barcas que saem a cada 10 minutos em horário de pico, todos os dias.

Esses foram apenas 6 dos inúmeros diferenciais que Niterói oferece a quem escolhe a cidade para chamar de sua. 

Morar em Niterói é viver pagando mais barato, com maior e melhor qualidade de vida, cercado pela natureza e desenvolvimento contínuo dos estudos e planos de carreira. 

Compartilha esse post nas suas redes sociais e por email com os seus potenciais clientes que buscam por imóveis para morar em Niterói. 

Tenho certeza que depois de ler mais a respeito de Niterói, sua agenda de visitas vai lotar de gente querendo ver de perto o que faz de Niterói uma das melhores cidades para morar no Rio de Janeiro.  

Ah, e se você tiver algo bacana pra falar da cidade, manda nos comentários. A gente enriquece essa lista juntos!

Faça parte da maior comunidade de negócios imobiliários do Brasil. O Homer é exclusivo e gratuito para corretores de imóveis, com mais de 60 mil profissionais cadastrados. O ambiente perfeito para os corretores encontrarem clientes para seus imóveis ou imóveis para seus clientes. Também fornecemos capacitação e soluções perfeitas para o seu dia a dia. Baixe agora e seja um corretor mais completo.

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br