Será o fim da profissão de corretor de imóveis?

Será o fim da profissão de corretor de imóveis?

Adaptação, qualificação e humanização são critérios fundamentais para o novo profissional, segundo o empresário Matheus Brilhante, que promove o MB Summit Brazil, o maior evento de corretor para corretor do país.

Ainda que alguns especialistas apontem que a profissão do corretor de imóveis pode acabar, pesquisas apontam o contrário.

Em levantamento do Portal SP Imóvel, 95% dos entrevistados disseram que optam por negociar a venda de imóveis, seja direta ou intermediada com o auxílio de um profissional do mercado imobiliário.

Essa preferência é explicada pelo CEO da MB Imóveis Online, Matheus Brilhante, porque existe um nível de relacionamento e negociação que nenhum robô consegue assimilar, principalmente porque os corretores de imóveis lidam com sonhos.

Mas, ele pondera: para quem quer permanecer nesse mercado, é preciso se atualizar.

A forma de se trabalhar mudou bastante devido às tecnologias, que chegaram para ajudar não somente o corretor, mas também a sociedade.

“Antigamente o corretor fazia muita venda anunciando em jornais, plantão de imóveis, e hoje já não é assim.

A exigência do consumidor mudou bastante e sempre vai buscar o primeiro contato pela internet, para só então tomar uma escolha na compra do imóvel”, explica o empresário.

Leia também: O mercado imobiliário em 2021.

No mercado imobiliário desde 2011, Matheus viu muitas mudanças na área e desenvolveu o congresso imobiliário para contribuir com a atualização dos corretores de imóveis.

Matheus acredita que os humanos robotizados é que serão substituídos por algoritmos pois, para ele, é imprescindível conhecer e entender a necessidade real do cliente e dar atenção.

“Quem atende de forma individualizada, que lembra da data de nascimento, entra em contato e que tenha um sentimento real de interesse em atender o cliente e demonstrar isso, não estará ameaçado”, frisa.

O Corretor João Araújo, presidente do Sindimóveis de MS, recentemente celebrou o reconhecimento de corretor internacional pela NAR – National Association of Realtors®️ como o melhor corretor do ano.

“Eu fico muito honrado em trazer o troféu e o certificado de melhor corretor de imóveis do ano de 2020. Muitas portas se abriram, além de trazer o prêmio inédito para o Brasil”, revela Araújo, que afirma ser fruto de muito esforço e dedicação.

O reconhecimento do profissional corretor de imóveis abre muitas portas, eleva a carreira do corretor e revela que o aprendizado do corretor tem de ser constante e frequente só assim os prêmios e reconhecimento acontecerão.

O mercado sem o corretor de imóveis é uma utopia.

A profissão corretor de imóveis sempre será indispensável no processo.

Para o empresário, quem não estiver linkado no marketing digital, na internet e nas exigências do consumidor, ficará de fora.

A tendência, segundo Matheus, é sempre buscar informações, se reciclar frente ao mercado tão exigente e competitivo quanto o imobiliário.

“O corretor pode se adaptar a esse novo mercado buscando tecnologias e ferramentas que facilitarão o dia a dia dele.

Existem várias startups, plataformas e congressos que propõem a atualização e evolução dentro da profissão, como é o caso do MB Summit Brazil”, diz Matheus Brilhante.

O Homer é a maior e melhor rede de parcerias do Brasil, o ambiente perfeito para os corretores encontrarem clientes para seus imóveis ou imóveis para seus clientes. Também fornecemos capacitação e soluções de crédito para os corretores. Baixe agora nosso aplicativo e seja um corretor mais completo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cadastro-homer.png

Colunista